Manausprev será transformada em autarquia

(Reportagem: Marcia Claudia Senna / Foto: Tácio Melo/Semcom)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, vai encaminhar, ainda este mês, à Câmara Municipal de Manaus, um projeto de lei transformando o Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev) de ente de cooperação em uma autarquia.

O anúncio foi feito pelo diretor-presidente do órgão Edson Nogueira Fernandes Júnior, durante a inauguração da nova sede do órgão, na Chapada.

“Com a mudança, o Manausprev passa a integrar, efetivamente, a administração indireta da Prefeitura de Manaus e muitas novidades acontecerão em 2014”, destacou. Entre as novidades, a realização de concurso público e, com servidores efetivos do município de Manaus, a criação de uma carreira previdenciária.

Representando o prefeito Arthur Virgílio Neto na inauguração, o secretário de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno, Ulisses Tapajós, destacou os avanços que o setor previdenciário do município vem alcançando em apenas dez meses de nova gestão. “O Manausprev se transformou numa entidade muito forte. Como autarquia, terá muito mais liberdade e autonomia, além de proporcionar um grande benefício para a carreira previdenciária. Então, este é mais um passo que o Manausprev avança na direção de se tornar uma entidade mais fortalecida e sadia, de tal sorte a prestar um melhor serviço para os beneficiários e os seus servidores. É um processo de amadurecimento”, disse.

Como é tradição, as pessoas que trabalham no local receberam as bênçãos por meio do frei Fulgêncio Monacelli, da Ordem dos Capuchinhos, que destacou a importância das pessoas acolherem umas às outras. “As bênçãos não se dirigem diretamente ao prédio em si, às paredes, aos objetos, mas às pessoas que aqui trabalham, que acolhem os outros, que se dedicam para o bem da sociedade. A bênção, enfim, é para aqueles, que em nome do Senhor, querem servir a Deus por meio dos irmãos. Nós benzemos o coração de cada um”.

A fita de inauguração foi cortada por Edson Fernandes e Ulisses Tapajós, auxiliados pelo aposentado Sebastião Menezes, 73. No descerramento da placa, também participou o aposentado Olegário Campos de Oliveira, 90. Em seguida houve a apresentação do coral do Manausprev, regido pelo maestro Miller Miranda, com a participação especial dos músicos Júlio Lira e Adalberto Holanda, do grupo Raízes Caboclas. Depois, um vídeo institucional foi apresentado aos convidados, formado por vereadores, executivos da área financeira, beneficiários, servidores e autoridades do Executivo municipal, entre outros.

O diretor-presidente do Manausprev lembrou que o período à frente do órgão foi de muitas dificuldades, mas que com a casa em ordem, novas metas serão alcançadas. “Tem sido um ano de muitas lutas, mas graças a Deus, muitas vitórias.

Agradeço, também, ao prefeito Arthur, que sempre confiou na nossa administração e desde o início se colocou ao lado do aposentado, pagando o preço de arrumar a casa da Previdência. Não posso deixar de mencionar os nossos colaboradores, os nossos funcionários que são guerreiros, pois estiveram ao nosso lado todos esses meses, se empenhando, sempre com o objetivo de prestar um ótimo serviço para os nossos beneficiários. A ideia é sempre essa: colocar sempre os melhores serviços e atendimento aos aproximadamente 5.200 beneficiários atendidos por nós”.

A nova sede do Manausprev funciona na av. Constantino Nery, nº 2.525, Chapada, ao lado do Bosque Clube. Por ela, trafegam mais de 40 linhas de ônibus, oriundas de todas as zonas da cidade, atendendo a aposentados e pensionistas dos bairros de Manaus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.