Manausprev já está atendendo em nova sede

(Reportagem e foto: Marcia Claudia Senna)

O Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev) já está atendendo em sua nova sede, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, ao lado do Bosque Clube. Com uma área total de 9 mil m2, sendo de 2 mil m2 de área construída, as instalações proporcionam maior comodidade aos usuários do sistema, além de facilidade de acesso.

“O espaço comporta, de forma adequada e cômoda, toda a estrutura do Manausprev. Há duas paradas de ônibus bem próximas, além de estacionamento para mais de 70 carros na nova sede, facilitando para aqueles que se deslocam em veículo próprio”, destacou o diretor-presidente do Manausprev, Edson Nogueira Fernandes Júnior.

O horário de funcionamento do órgão continua o mesmo: das 8h às 14h, para todos os setores, de segunda a sexta-feira, além do horário alternativo das 7h às 15h, nesse caso, somente para a área de atendimento.

As novas instalações possibilitaram o aumento em 100% do número de guichês para atendimento – de cinco para 10 -, com possibilidade para chegar a 13 em dias de maior fluxo de pessoas, fazendo um atendimento personalizado. Além da sede administrativa do Manausprev, foram construídos no local uma área de lazer aos servidores e um prédio para o funcionamento da Junta Médica do Município, órgão da estrutura da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Atendendo a aproximadamente 5.200 aposentados e 2.500 pensionistas, o diretor-presidente Edson Fernandes Júnior destaca que o novo espaço físico vai refletir não apenas em um melhor atendimento, mas também em melhores condições de trabalho dos funcionários.

“Estamos num período de adaptação, de transição, mas o intuito é melhorar a qualidade do serviço prestado aos nossos aposentados e pensionistas, aos nossos servidores de modo geral”.

MUDANÇA APROVADA

A primeira usuária a ser atendida nesta segunda-feira, 9, na nova sede do Manausprev foi a aposentada Maria Lavareda Trindade, de 70 anos. Moradora do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, ela lembra que precisava do auxílio da filha para chegar à antiga sede, no bairro Nossa Senhora das Graças. “Saltava numa praça e ia andando um bom pedaço até chegar na rua Jutaí. Era cansativo”, lembra.

Agora, com parada de ônibus bem próxima da nova sede, dona Maria diz que já vai dispensar a ajuda da filha, pois o ônibus que utiliza, da linha 222, para bem em frente do Manausprev. “Tá ótimo. Chego com tempo suficiente, converso com as meninas (atendentes), resolvo o que tenho que resolver e volto tranquila para casa”.

Por fazer aniversário neste mês, dona Maria Lavareda foi ontem cedo, antes das 7h, ao Manausprev fazer o recadastramento anual.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.