Manausprev convoca retardatários para recadastramento

(Amazonianarede – Semcom)

Aposentados e pensionistas do Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev) que aniversariaram em agosto e que perderam o prazo para fazer o recadastramento anual devem comparecer ao órgão a fim de regularizar a sua situação.

Sessenta e um beneficiários estão nessa situação e caso não atualizem seus dados cadastrais, terão o pagamento do benefício suspenso.

O recadastramento pode ser feito no posto do Manausprev, localizado no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Cidade Nova, avenida Noel Nutels, 1.350, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; ou na nova sede do órgão, localizada na avenida Constantino Nery, 2.480 – Chapada, de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h. O beneficiário deve apresentar os originais e cópias da carteira de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Também devem comparecer a um desses locais os beneficiários que aniversariam em setembro. Dos 494 aptos a participar do processo (aposentados e pensionistas), somente 173 atenderam à convocação, segundo levantamento realizado até quinta-feira, 12. Até o final do ano, deverão passar por recadastramento 1.333 beneficiários, sendo 441 em outubro; 440 em novembro; e 452 em dezembro. O recadastramento no Manausprev é obrigatório e acontece uma vez por ano, em qualquer dia do mês em que o beneficiário faz aniversário.

O Manausprev lembra aos aposentados e pensionistas que, este mês, o pagamento dos benefícios acontecerá no dia 20, uma sexta-feira.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.