Manauscult divulgada a selecionados para oficina de Pós-Produção de Som

(Reportagem: Mayara Brilhante)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), convoca os selecionados para participar da ‘Oficina de Pós-produção de Som’, que será realizada nos dias 18 a 22 de novembro, de 14h às 22h, na Biblioteca João Bosco Pantoja Evangelista, no Largo São Sebastião – Centro.

A atividade possui carga horária total de 40 horas e ocorre em parceria com o Centro de Audiovisual do Norte-Nordeste (Canne), integrado à Fundação Joaquim Nabuco e Associação de Cinema e Vídeo do Amazonas (ACVA). Os selecionados deverão se apresentar com documento oficial com foto no local.

A oficina vai oferecer gratuitamente conhecimentos específicos de pós-produção de som aos profissionais que já atuam como técnicos de som, músicos, montadores e outros do setor cinematográfico e ainda estimular a geração de renda e o desenvolvimento do audiovisual.

O curso será ministrado pelo profissional internacionalmente premiado Ricardo Cutz, que atua desde 1994 com áudio profissional e desde 1998 trabalha na área de produtos audiovisuais. Cutz participou de produções como “O Abismo Prateado”, “O Bem Amado”, “Os Normais”, entre outros.

O processo seletivo aconteceu em uma única etapa e os currículos foram submetidos a uma comissão composta por membros da sociedade civil atuantes na área de cinema e vídeo e membros do setor governamental. A lista também está disponível no sitehttp://manauscult.manaus.am.gov.br

Reconhecimento internacional – Formado em Ciências Sociais, Ricardo Cutz possuimMestrado na área de Comunicação Social, pela UFRJ, com ênfase em Artes Sonoras. Atua diretamente com produtoras como Gullane Filmes, Conspiração, LC Barreto, Zazen, National Geographics. Ricardo é profissional premiado e entre seus trabalhos estão ‘ABISMO PRATEADO – Prêmio de “Mejor Sonido” no 33º Festival Internacional del Nuevo Cine Latino Americo- Festival de Havana 2011; VIAJO POR QUE PRECISO VOLTO PORQUE TE AMO – Prêmio de “Melhor Mixagem” no 5º MusiCine – Festival de Cinema de Conservatória 2011; VIAJO POR QUE PRECISO VOLTO PORQUE TE AMO – Prêmio de “Mejor Sonido” no 31º Festival Internacional del Nuevo Cine Latino Américo- Festival de Havana 2009 Canne.

Sobre o Canne – O Centro Audiovisual Norte-Nordeste – Canne foi implantado em 2008 com o objetivo de criar um espaço para oferta de bens de produção cinematográfica, bem como um núcleo de qualificação profissional na área do audiovisual, graças a uma parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco, Ministério da Educação (Fundaj/MEC) e a Secretaria do Audiovisual / Ministério da Cultura (SAv/MinC).

Sediado em Recife- PE, o Canne é integrado à Diretoria de Cultura da Fundação Joaquim Nabuco, instituição pública federal criada em 1949 e que já atua há mais de 40 anos no fomento, exibição, acervo, produção e reflexão sobre o audiovisual.

Mais informações no setor de gerenciamento do Programa Municipal de Formação na Área da Cultura (PROMFAC) – Tel.: 3215-3120

Lista de selecionados:
1. Adriano Brandão Gonçalves
2. Afrânio Maurício de Moraes
3. Alberto Luiz Rodrigues França
4. Bárbara Carla Costa Cavalcante e Teixeira Alves
5. Dheikline Santos Praia
6. Douglas Souza de Oliveira
7. Edilson de lima Gurgel
8. Erasmo da Cruz Pereira
9. Expedito Calixto de Lira Filho
10. Fernando Crispim
11. Hedre José Frota Mota
12. Hudson de Souza Alves
13. Júlio César Batista Leite
14. Lairton Oliveira da Silva
15. Leonardo de Matos Costa
16. Lucileno de Lima Monteiro
17. Natália Carvalho Veiga
18. Reldson Oliveira de Paula
19. Ricardo da Silva Barbosa
20. Tairo Rocha Aguiar Arrabal
21. Thiago Morais de Lima Junior
22. Wesley de Sena Santos
23. William Souza Ribeiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.