Manaus terá luto de três dias e varredura em casas de shows

Amazonianarede – PMM

Manaus – O prefeito em exercício, vereador Bosco Saraiva (PSDB), decretará a partir desta segunda-feira, 28, luto oficial de três dias em Manaus, a pedido do prefeito Arthur Virgílio Neto que, na tarde deste domingo, embarcou para Brasília, onde participará até quarta-feira, 30, do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios fortes, Brasil sustentável.

A medida se dará em decorrência da tragédia registrada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mais de 200 pessoas morreram vítimas de um incêndio em uma boate, na madrugada deste domingo, 27 de janeiro.

O pedido de Arthur a Bosco Saraiva ocorreu minutos antes do embarque da comitiva da Prefeitura de Manaus rumo à capital federal.

Na conversa, ficou determinado também que todos os órgãos da Prefeitura de Manaus envolvidos no processo de fiscalização de estabelecimentos como danceterias, boates e casas de show trabalhem em parceria nos próximos dias, com uma apuração rigorosa desses locais, a fim de que tragédias como a do Sul do País possam ser evitadas em Manaus.

“Foi um pedido expresso do prefeito Arthur que nós, na condição de prefeito em exercício, estamos cumprindo na integralidade. Uma grande blitz será feita com foco nas casas noturnas e aqueles estabelecimentos que não estiverem nos padrões de segurança exigidos pela lei serão interditados imediatamente, inclusive os que tiverem com suas licenças vencidas”, destacou Bosco Saraiva.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.