Manaus sediará Encontro de Corregedores de Justiça este mês

(Reportagem: Sandra Bezerra – CGJ/AM)

Nos dias 26,27 e 28 de setembro, ocorre em Manaus o 63º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (63º Encoge), que reúne 23 Estados e o Distrito Federal, sob a presidência do corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Audebert Delage Filho (http://www.encoge.org/index.php/mensagem-presidente).

O evento, que acontece no Hotel Tropical de Manaus, é organizado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM)e tem como tema: “Poder Judiciário como vetor de cidadania e inclusão social”.

“O Encoge é uma troca de experiências entre as Corregedorias, que são os órgãos executivos dos Tribunais. Elas têm a responsabilidade das Metas e da observância e orientação para a produtividade dos juízes, o que reforça a atuação para a excelência da prestação jurisdicional, e isso tem avançado cada vez mais devido a essas reuniões do CCOGE, onde cada Tribunal expõe seus projetos, alguns adotam a experiência vivenciada e essa troca é muito importante”, explica o corregedor-geral, desembargador Yedo Simões.

Nos painéis, bem diversificados, serão debatidos temas como a tecnologia. Os participantes compartilharão da experiência do Tribunal do Amazonas com o sistema Projudi, instalado nas 59 Comarcas do interior, vencendo as barreiras geográficas da região e levando o Poder Judiciário a realizar Justiça no meio da floresta.

A primeira palestra será apresentada pelo desembargador Yedo Simões de Oliveira, corregedor-geral de Justiça e coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJAM, que também é o 1ªº Secretário do Ccoge.

O CCOGE

O Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Ccoge) foi criado em 1994, a partir do projeto do desembargador Décio Erpen, do Rio Grande do Sul, e sua fundação data de 25 de outubro de 1995, na cidade de Maceió (AL).

O Ccoge tem como missão o aperfeiçoamento e melhoria da prestação jurisdicional judicial e extrajudicial no âmbito das Corregedorias-Gerais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal.

Traz em sua composição a Comissão Executiva, que no ano de 2013 tem como 1º Vice-Presidente o des. Miguel Monico Neto (TJRO); a desª. Ivete Caldas (TJBA) como 2ª Vice-Presidente; o des. Yedo Simões de Oliveira (TJAM), como 1º Secretário e o des. Cleones de Carvalho Cunha (TJMA), atuando como 2ª Secretário.

O próximo Encoge está marcado para os dias 6,7 e 8 de novembro na cidade de Florianópolis, tendo como anfitrião o corregedor-geral do TJSC, desembargador Vanderlei Romer.

Acesse a home Page do Ccoge: http://www.encoge.org/

Acesse o site do 63º Encoge-Amazonas: http://extranet.tjam.jus.br/encoge

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.