Manaus sedia o Brasileiro de Duathlon, no sábado

A Praia da Ponta Negra vai receber, neste sábado, 08, a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon. A disputa terrestre terá largada às 7h30 e o percurso contempla 10 km de corrida, 40 km de ciclismo e mais 5 km de corrida.

A esperança amazonense no pódio fica por conta da atleta Jéssica Santos,beneficiária do Bolsa Atleta Municipal, que disputará pela primeira vez uma prova a nível nacional da modalidade.

O Brasileiro de Duathlon é uma realização da Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri), em parceria com a Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam) e com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

“Essa é a minha estreia numa competição nacional de Duathlon. Resolvi participar, pois ela vai ser em Manaus e pelo desafio, afinal essa modalidade, para mim, é muito mais difícil que o triathlon e o aquathlon. É necessário ter muita disposição e força, pois é uma prova que exige bastante. Na segunda corrida as pernas já não respondem tão bem”, comentou Jéssica, ao afirmar que sua principal adversária vem do Rio de Janeiro: a carioca Leila Liana, vencedora da 1ª etapa, realizada no mês de maio, em Porto Alegre (RS).

“Pelo que pude ver da primeira etapa, há várias atletas de alto nível na disputa. Todas elas estarão em Manaus, então será uma disputa muito boa. Uma das minhas principais oponentes é a Leila, que vem do Rio para competir aqui. Apesar disso, tenho muitas chances de ficar entre os três primeiros lugares e estou focada. Quero vencer em casa”, afirmou a atleta, que pretende terminar a prova em duas horas.

Congresso

O Congresso Técnico do Campeonato Brasileiro de Duathlon será realizado nesta sexta-feira, 08, das 19h às 19h30, no Auditório do La Salle, avenida Dom Pedro I, 151, zona Oeste. A entrega dos Kits também será realizada na escola, das 17h às 20h.

Premiação

O Brasileiro de Duathlon vai dar um total de R$11 mil para os vencedores até o 5º lugar das categorias Elite e Sub-23, nos dois naipes, masculino e feminino. Já o troféu será dado até o quinto lugar para Elite e Sub-23. Vão ganhar medalhas os três primeiros lugares de cada categoria.

Programação

Sábado- 7 de junho
06h- Abertura da transição – Todas as categorias
07h15- Fechamento transição
07h30- Largada
10h30 – Premiação

Foto: ANTONIO LIMA/SEMDEJ 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.