Manaus sedia 1º Fórum Cunhantã Digital para incentivar a presença feminina em tecnologia

O fórum, começa nesta sexta

O fórum, começa nesta sexta
O fórum, começa nesta sexta

Manaus, AM – Quem disse que tecnologia é uma área apenas para homens? Não é o que pensa o movimento Cunhantã Digital, que busca estimular a presença das mulheres da região amazônica em áreas de ciência & tecnologia e também em cursos de graduação e carreiras nessas áreas.

Na próxima sexta-feira (29), o movimento promove, pela manhã, o 1º Fórum de discussão no Novotel Manaus. A programação faz parte da programação da Escola da Escola Avançada de Sistemas Computacionais e Robóticos (Earth). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site do evento.

De acordo com a coordenadora geral do evento, Fabíola Nakamura, o público-alvo são os educadores de Ensino Fundamental, Médio e Superior para discutir estratégias para incentivar a inserção feminina em carreiras de ciência e tecnologia, além de uma agenda de ações de curto, médio e longo prazo envolvendo estudantes da região amazônica.

No Fórum, o professor da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Cristiano Maciel, um dos coordenadores nacionais do programa “Meninas Digitais” da Sociedade Brasileira da Computação (SBC) apresentará um panorama do que têm sido feito no Brasil em relação ao tema.

Dentre as ações já previstas pelo movimento para este ano estão a realização do 2º Workshop Cunhantã Digital, que é um evento impulsionado pelo Women in Information Technology (WIT), evento satélite do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC).

Amazonianarede-Secom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.