Manaus registrou semana 11 homicídios no final de semana

Fim de semana com muito trabalho no IML, Manaus
Fim de semana  com muito trabalho no IML, Manaus
Fim de semana com muito trabalho no IML, Manaus

Manaus registrou mais um final de semana violento. Entre às 18h30 de sexta-feira (14) e 14h30 de domingo (16), foram contabilizados 11 homicídios, segundo o Instituto Médico Legal (IML). As mortes ocorreram por uso de arma de fogo, além de arma branca e agressão. A polícia informou que investiga os casos.

Os endereços dos crimes divulgados até o momento, por meio de registros no IML, indicam que as mortes ocorreram em diferentes zonas e bairros da capital.

O primeiro caso ocorreu às 18h30 na Rua 50, no bairro Amazonino Mendes, Zona Norte. Um homem de 21 anos foi vítima de arma de fogo.

Às 22h30, um outro homem, ainda não identificado, foi morto. O homicídio ocorreu na Rua Juruá, bairro Grande Vitória, Zona Norte. O homem tem idade entre 30 e 35 anos, 1,70m de altura, estava trajando bermuda xadrez e camisa vermelha, segundo o IML.

Por volta de 1h30, um homem de 20 anos foi morto a tiros na Rua Pires de Carvalho, bairro da União, Zona Centro-Sul. Segundo a polícia, o autônomo era natural de Santarém, PA. No bairro Japiim, Zona Sul, um homem, com idade entre 20 e 30 anos, foi estrangulado. De acordo com o IML, o crime ocorre às 13h30, na Rua D12. Ainda na sexta-feira, um homem de 27 anos foi assassinado a tiros por volta das 20h na Avenida Nepal, bairro Santa Etelvina, Zona Norte da cidade. De acordo com a Polícia, o homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Na madrugada do domingo (16), um jovem de 19 anos foi morto no Beco São José. O ajudante de pedreiro foi assassinado no Beco São José, às 0h30. De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Rodrigo Ferreira Lisboa voltava para casa com o pai quando foi abordado por dois homens em uma moto. A dupla teria mandado o pai da vítima para um quintal vizinho e executado o jovem com vários tiros pelo corpo.

Às 5h30, na Rua Cajubim, bairro São José, Zona Leste, a vítima foi uma mulher de 20 anos. Ela foi morta a tiros. No mesmo horário, um homem de 27 anos morreu após ter sido agredido na Rua Getúlio Vargas, bairro Colônia Antônio Aleixo. Uma outra mulher, ainda não identificada, foi morta na Rua Betânia, bairro Novo Israel, Zona Norte, por volta das 6h. De acordo com o IML, ela foi vítima de arma branca. A vítima tem cerca de 1,55 m, cabelo ondulado preto, idade entre 35 e 40 anos. Na tarde do domingo, um homem de 22 anos foi assassinado na Rua Santa Helena, bairro Nossa Senhora de Fátima, Zona Norte. O crime ocorreu às 15h. Segundo a polícia, um homem que teria marcado um encontro com a vítima é suspeito de ter cometido o crime.

Às 13h, na Rua Frei Damião, bairro Puraquequara, um jovem de 19 anos foi morto a tiros. De acordo com informações da polícia, o crime ocorreu na residência de uma irmã da vítima. Um suspeito armado entrou no local e atirou contra o rapaz.

Por meio de nota, o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, informou que as equipes da unidade policial estão nas ruas, realizando investigações para chegar às autorias dos homicídios.

Amazonianarede-G1

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.