Manaus receberá a Mundial Art: Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração

A Feira, terá a participação de vários estados brasileiros e pa´pises
A Feira, terá  a participação de vários estados brasileiros e pa´pises
A Feira, terá a participação de vários estados brasileiros e pa´pises

Manaus – – O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e do Programa do Artesanato Amazonense, em parceria com a Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses, realizará a 3ª Edição da Mundial Art – Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração. O evento acontecerá de 7 a 16 de agosto, no Centro de Convenções do Studio 5 (avenida General Rodrigo Otávio, 3555, Distrito Industrial, Zona Sul), a partir das 15 horas. A entrada de acesso ao evento é de R$ 8,00 (valor promocional único).

A Mundial Art reunirá representantes de 20 países, 12 Estados e de 10 municípios do Amazonas, que serão distribuídos em mais de 100 stands, com itens de artesanato regional, nacional e internacional, moda e decoração.

Do Amazonas, o Governo do Estado selecionou artesão dos municípios de: Manaus, Santa Izabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Manacapuru, Novo Airão, Atalaia do Norte, Parintins, Iranduba, Maués, Barcelos, Maraã (Reserva Mamirauá). Entre os participantes estão 12 artesãos individuais, 22 cooperativas e associações, 03 Indígenas das etnias Ticuna, Waimiri-atroari e Saterê, e os empreendedores do Programa de Economia Solidária, que serão distribuídos em 44 stands regionais.

Matéria-prima sustentável

Na feira, os artesãos do Estado terão a oportunidade de mostrar a cultura, a criatividade e originalidade de seus produtos artesanais, confeccionados com matéria-prima da fauna e da flora amazônica, como palha, madeira certificada, cipós e sementes.

Haverá ainda produtos como cosméticos, bebidas regionais, moda amazônica, biojóias, comida regional, arte manual e produtos confeccionados do reaproveitamento de materiais reciclados.

“Na Mundial Art, o publico visitante encontrará em um só lugar as riquezas artesanais de outros países e de alguns Estados Brasileiros, além de conhecer mais de perto a arte regional e suas peculiaridades, conviver com artesãos das mais diversas nacionalidades e culturas, e a oportunidade de realizar bons negócios com peças criativas e preços variados”, destaca o Secretário Estadual do Trabalho, Breno Ortiz.

 

As novidades, especialmente no artesanato, serão muitgas
As novidades, especialmente no artesanato, serão muitgas

A feira será uma excelente opção de lazer cultural, arte e educação aos visitantes de todas as faixas etárias, pois poderão usufruir de apresentações artísticas, palestras, workshop e oficinas artesanais.

Será oferecido aos visitantes um espaço com comidas típicas da região, em um ambiente climatizado e aconchegante.

Rodada de Negocio

Os artesãos terão a oportunidade de divulgar seus produtos, impulsionar suas vendas e participar de rodadas de negociações e fechamento de contratos com grandes empresários.

Para Breno Ortiz, “neste momento estimular a profissionalização do mercado artesanal regional como fonte geradora de emprego e renda, bem como divulgar as diversas formas de expressão da cultura popular amazonense, mostrando sua arte e criatividade, valorizando as raízes e potencializando o artesão como produtor e exportador, é o principal objetivo do Governo do Estado quando realiza parcerias com grandes eventos culturais”.

 

Os  artesãos. mostrarão cuidados com o meio-ambiente
Os artesãos. mostrarão cuidados com o meio-ambiente

Países e estados participantes

Brasil, Tailândia, Turquia, Peru, Paquistão, Senegal, Índia, China, África do Sul, Japão, Indonésia, Coréia, Equador, Emirados Árabes, França, Chile, Quênia, Rússia, Síria e Bali,Amazonas, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal.

Amazonnianrede-Assessoria

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.