Manaus poderá ter voo regular para Letícia

Letícia

Amazonianarede/Aleam

Manaus – A capital amazonense poderá ganhar um voo regular direto para Letícia, na Colômbia. A proposta partiu de uma reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) deputado estadual Ricardo Nicolau e a embaixadora do Panamá no Brasil, Gabriela Garcia.

Durante a reunião o deputado explicou a embaixadora que na região do alto Solimões existem muitos municípios e apenas uma empresa de aviação que cobra caro para fazer o transporte aéreo.

Nicolau disse que o objetivo é tornar mais barato o transporte aéreo para quem vive na região, além de fomentar o turismo local e atrair novas linhas aéreas ao Estado.

Na avaliação do deputado, o fato do Amazonas, estar próximo dos Estados Unidos e outros grandes centros, faz com que o estado tenha capacidade para se tornar um hub aéreo – termo de aviação para locais que são centros de distribuição de voos.

O presidente do legislativo amazonense informou que também já fez contato com a empresa aérea TAP Portugal para a inclusão de um voo direto de Manaus para Lisboa.

Com a medida, o presidente acredita que a capital poderia iniciar uma “competição saudável” com Belém, no Pará, onde o trecho sugerido já está operando.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.