Manaus pode receber UFC em janeiro, anunciam Arthur e Aldo

O prefeito Arthur Virgílio Neto, e o manauense campeão do cinturão dos pesos penas, José Aldo, anunciaram nesta quarta-feira, 14, que Manaus é forte candidata a sediar o UFC em janeiro do ano que vem.

O anúncio ocorreu durante coletiva realizada no Tropical Hotel e também contou com a presença do técnico de Aldo, Dedé Pederneiras, e do lutador amazonense Ronys Torres.

Arthur informou que tinha uma notícia boa para o público que aprecia o esporte. “Um sonho a ser realizado por mim seria realizar o UFC no ano que vem, e creio que é sonho do governador Omar Aziz também. Eles estão flexibilizando as exigências e o prestígio do José Aldo é fundamental para trazer esse evento para Manaus. Nós não vamos nunca parar de apoiar esse esporte que é o que mais cresce no mundo”, afirmou Arthur.

Além do prestígio de José Aldo, o Prefeito apontou que os organizadores do evento estão atentos ao público brasileiro que prestigia o UFC, em especial no Amazonas. Disse ainda que a Arena Amadeu Teixeira será climatizada para receber o evento. A climatização é uma exigência dos organizadores.

“A confiança passada pelo José Aldo e pelo mestre Dedé Pederneiras nos faz acreditar que este evento será realizado em Manaus. Já foi realizado o UFC em condições inferiores as que nós temos a oferecer no Amadeu Teixeira. Temos uma forma de fazer uma climatização provisória, porém muito eficaz. Igual quando realizamos o AFC, aqui, ainda em 2012”, contou Arthur.

O Com o octógono montado, o Amadeu Teixeira terá capacidade para receber um público de 12 mil pessoas. A capacidade atende as exigências dos organizadores do UFC, informou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Fabrício Lima.

Aldo agradeceu ao apoio dado pela Prefeitura de Manaus ao esporte e disse que seria ótimo lutar na cidade onde nasceu. “Daqui que eu surgi e me criei. Lutar aqui seria um sonho, isso vai acontecer, falta muito pouco. Falta só assinar. O problema da climatização da Arena será resolvido. Falta os organizadores fazerem a fiscalização que eles fazem e em janeiro vamos fazer o UFC aqui”, declarou Aldo.

O campeão dos pesos penas e o técnico dele, Dedé Pederneiras, estão intermediando o contanto entre a Prefeitura de Manaus e os organizadores do UFC. “Desde o início estou intermediando isso. Levei o Fabricio Lima para conversar com a presidente do UFC no Brasil, Grace Tourinho. Tivemos os primeiros entendimentos e ele está supermotivado a trazer para Manaus. Após os outros três eventos que serão realizados no Brasil, a prioridade é trazer pra cá”, contou Dedé.

(Reportagem: Cleidimar Pedroso – Foto: Altemar Alcântara)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.