Pela Série D, derrota de 1 a 0 contra o São Raimundo-PA, na tarde deste domingo (30), interrompe sequência de 21 jogos de invencibilidade da equipe manauara
Santarém PA – Na cidade paraense de Santarém, Manaus é derrotado pelo São Raimundo-PA por 1 a 0 e agora tem a missão de reverter o resultado no jogo da volta, no próximo sábado (6), na Arena da Amazônia, para continuar na competição
Em tarde de forte calor no Colosso do Tapajós, o Pantera fez valer seu mando de campo e interrompeu a sequência de 21 jogos de invencibilidade da equipe manauara. O autor do único gol da partida foi o camisa 10, Wendell, em cobrança de pênalti. O Gavião do Norte ainda precisou jogar com um a menos por conta da expulsão de Martony.
Após uma primeira etapa de pouca emoção – muito por conta do calor -, São Raimundo-PA e Manaus foram para o vestiário com o placar inalterado. Insatisfeitos com a atuação do time da casa, a torcida presente ao Colosso do Tapajós vaiou a equipe paraense.
O início da segunda etapa foi semelhante à primeira, com as equipes não conseguindo criar oportunidades de gol. Porém, aos 8 minutos do tempo complementar, o árbitro Leandro Bizzio Marinho viu mão de Martony em bate-rebate na área e aplicou cartão amarelo ao zagueiro. Como já estava pendurado, o camisa quatro foi expulso da partida.
O lance gerou muita reclamação por parte de jogadores e comissão técnica do Gavião do Norte. Na cobrança, o meia Wendell anotou o gol e a partir daí foram 35 minutos de ataque contra defesa. O São Raimundo-PA ainda colocou uma bola na trave com Jeová, mas não conseguiu aumentar a vantagem.
Vencer e vencer
O problema para o jogo da volta passar a ser o setor defensivo. Com Martony suspenso pelo cartão vermelho e Spice podendo ter a pena de dois jogos acrescida por conta da expulsão na última fase – no jogo de ida contra o Real Ariquemes-RO -, a expectativa é para saber quem formará a dupla de zaga.
O Manaus perde a invencibilidade fora de casa e terá de vencer na Arena da Amazônia para continuar na competição.encer e vencer Agora, após sentir pela primeira vez o gosto da derrota, o Manaus precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar às quartas de final. Preocupação fica por conta de Hamilton, principal jogador do Gavião do Norte e que saiu no intervalo por conta de um desconforto.
O treinador Welignton Fajardo terá uma importante e decisiva semana pela frente. Vale lembrar que garantem acesso ao Brasileiro Série C os times que chegarem às semifinais da Série D.
Amazoninarede-AC