Manaus goleia o Real Ariquemes e vai enfrentar o São Raimundo-PA nas oitavas da serie D

Manaus goleia o Real Ariquemes e vai enfrentar o São Raimundo-PA nas oitavas da serie C

Manaus, AM – Com dois de Hamilton, um de Mateus Oliveira e outro de Márcio Passos, o Gavião goleia por 4 a 1, neste domingo, na Arena da Amazônia. Lídio descontou. Time amazonense já havia vencido por 2 a 1 no jogo de ida, em Rondônia

Com dois de Hamilton, um de Mateus Oliveira e outro de Márcio Passos, o Manaus FC passeou, neste domingo, na Arena da Amazônia e garantiu a classificação para as oitavas de final da Série D com goleada por 4 a 1 sobre o Real Ariquemes.

A partida, que ainda teve o gol rondoniense marcado por Lídio, foi válida pela volta da segunda fase e o time amazonense passou de fase com o placar agregado de 6 a 2, já que na ida havia vencido por 2 a 1.

Como fica?

Com a goleada, o Manaus garante vaga nas oitavas de final da Série D. O adversário será o São Raimundo-PA, que eliminou o São Raimundo-RR, após vitória por 1 a 0 em casa e empate neste domingo em Boa Vista. Os duelos devem ocorrer nos dois próximos fins de semana. Como teve melhor campanha, o time amazonense decidirá em casa.

Primeiro tempo

Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, em Rondônia, o Real Ariquemes começou pressionando. Mas, aos poucos o Manaus conseguiu equilibrar a partida e terminar a primera etapa com uma boa vantagem no placar.

O primeiro lance de perigo de gol foi dos rondonienses, com Pretinho, que recebeu livre, aos 4, e bateu para a defesa de Jonathan. Mas, um minuto depois, o Gavião foi esperto ao cobrar rápido uma falta no ataque. Rossini recebeu na frente e cruzou na medida para Mateus Oliveira abrir o placar.

A partir daí o Manaus passou a ter o domínio do jogo e teve as melhores chances. Primeiro com Rossini em chute de fora da área, depois em cabeceada de Mateus Oliveira, que tirou tinta.

O jogo ficou tenso em certo momento, tanto que até o técnico Tiago Batizoco foi amarelado. O Real ainda teve uma chance em cobrança de falta de Alex, mas Jonathan evitou o gol e fez com que o Gavião fosse para o intervalo com vitória parcial.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Manaus parecia querer administrar a vantagem e via o Real crescer na partida. Mas, quando parecia que o time de Rondônia empataria a partida, veio o balde de água fria.

Aos 16, Hamilton recebeu livre na pequena área e bateu na saída do goleiro para marcar o segundo do Gavião. E não demorou muito, aos 24, e novamente Hamilton, marcou o terceiro do Gavião e segundo dele. Ele recebeu cruzamento de Negueba na pequena área e marcou de cabeça.

O time de Ariquemes ficou com um a menos quando Maranhão fez falta forte, levou o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. E o Manaus continuou no ataque e, aos 38, conseguiu o quarto. Após cobrança  de escanteio de Lê Santos, Martony cabeceou no peito do goleiro Rodrigo.

No rebote, ozagueirão Márcio Passos pegou de primeira e marcou golaço. Antes do fim, o Manaus teve o lateral Negueba expulso e ainda sofreu um gol. Lídio cobrou falta, a zaga abriu na barreira e fez o de honra dos rondonienses.

Invencibilidade de 21 jogos

O Manaus chegou a mais uma marca com a vitória deste domingo sobre o Real Ariquemes. Além da classificação para as oitavas da Série D, o time chegou a 21 jogos de invencibilidade na temporada. É a maior do Brasil.

Público e Renda

Público presente: 1.096 pessoas

Renda: R$ 13.625,00

Amazoninarede-GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.