Manaus festeja aniversário com comício de Artur Neto

O último comício da campanha de Artur Neto, candidato a prefeito de Manaus pela coligação “O Futuro é Agora – PSDB/PPS”, realizado nesta quarta-feira (24), se transformou no principal evento do aniversário dos 343 anos de Manaus. Cerca de 40 mil pessoas participaram do comício no bairro da Alvorada I, que contou com a presença do senador Aécio Neves, do ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB), dos deputados federais Henrique Oliveira (PR) e Pauderney Avelino (DEM), deputados estaduais, vereadores, correligionários, amigos e parentes.

“Eu vou ser o prefeito da reconstrução de Manaus que precisa de competência, seriedade, independência e liberdade para respirar a democracia. Em 2010 eu não compreendi os desígnios do destino e agora está claro que nossa candidatura, nossa cara se misturou com as feições do povo. Nenhuma máquina econômica pode vencer este sentimento que atinge o coração! E o cérebro manda digitar 45 para Manaus ganhar!” Neste tom emocionado, o candidato à Prefeitura de Manaus, Artur Neto, saudou a multidão entusiasmada que cantava e dançava com os jingles da campanha.

Artur afirmou que as parcerias com o governo federal e estadual estão garantidas pela soberania da democracia que irá lhe eleger. “É dever do senador Eduardo Braga se inclinar aos destinos que Manaus impõe, assim como a senadora Vanessa Grazziotin, tem que trazer dinheiro e ajudar a cidade”, disparou.

O candidato a vice-prefeito Hissa Abrahão, que ao final do comício foi abraçado por Artur em lágrimas, agradeceu o apoio do povo de Manaus ressaltando a campanha limpa que durante quase quatro meses foi travada na cidade sem ofensas à candidata adversária. “Se eu for falar de Artur, que é homem público competente e de longa história, vai faltar tempo. Então, conclamo a todos a votarmos no 45 e comemorarmos a vitória”. O público gritou então junto com Hissa repetidamente a palavra vitória.

O ex-governador de Minas Gerais por duas vezes, senador e pré-candidato do PSDB às eleições presidências de 2014, Aécio Neves, decretou que a eleição municipal mais importante do país acontecerá em Manaus, no domingo, pela grandeza e competência de homem público que Artur representa. Ele pediu para a cidade não se render às mentiras de que o candidato do governo federal seria o melhor, pois conseguiria ajuda financeira. “Nós da Câmara Federal e Senado estamos juntos com Artur para ajudá-lo na administração e seremos voz ativa da defensa da Zona Franca de Manaus. Nós comentamos o quanto Artur faz falta na tribuna na defesa do Amazonas e do Brasil”.

Debaixo de aplausos e apoio, candidatos e público cantaram juntos o “Parabéns para você”, em homenagem a Manaus, elevando o som e a emoção no Prosamim do Alvorada.

(Texto: Francine Tapajós e Eliezer Raposo-Foto: Mário Oliveira)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.