Manaus celebra 25 anos do SUS

(Foto: Divulgação)

Neste sábado, 05, Conselhos Municipais de Saúde estarão realizando mobilização em todo o país para comemorar os 25 anos do Sistema Único de Saúde (SUS), envolvendo gestores, trabalhadores e usuários.

Em Manaus, o evento acontecerá na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro, das 09 às 12 horas, e será promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Conselho Municipal de Saúde (CMS/MAO). A abertura do evento será feita pelos secretários de Saúde Evandro Melo (Semsa) e Wilson Alecrim, da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

Com o tema “Todos NÓS usamos o SUS”, o evento também vai marcar a mobilização pela aprovação, no Congresso Nacional, do Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Saúde + 10”, que busca assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para o Sistema Único de Saúde (SUS), quase o dobro do valor aplicado atualmente (6%), buscando mais investimentos para o setor. Conselhos de Saúde e Secretarias Municipais em todo o país têm trabalhado para garantir a coleta de 1,5 milhão de assinaturas para pressionar a aprovação do projeto de lei por deputados e senadores.

Além de intervenções culturais da Equipe de Educação Popular da Semsa, a programação vai contar com a participação da Escola de Samba Vitória Régia e do cantor Arlindo Júnior.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.