Manaquiri (AM) reúne lideranças para discutir ação de crédito

(Por: Aldizângela Brito)

A Unidade Local do IDAM/Manaquiri (distante a 60 quilômetros de Manaus) promoveu no dia 17 de fevereiro, uma reunião na sede da instituição com a participação de agricultores familiares, Secretaria de Produção, representante do Banco do Brasil e lideranças locais para discutirem a aplicação de Crédito do (Pronaf) para ano de 2014 no município.

Na ocasião, os agricultores familiares das comunidades Italiano, Igarapé-Açú, Cai n’água e da rodovia AM 354, foram orientados sobre financiamentos a serem contratados, como conduzir os que já foram contratados, quais os documentos necessários a linha de financiamento, esclarecimentos sobre aplicação de crédito e juros, dentre outras.

O gerente da Unidade Local do IDAM/Manaquiri Paulo Soares ressaltou a importância do crédito subsidiado para os agricultores que desenvolvem suas atividades e garantem o sustento e a melhoria da qualidade de vida para suas famílias, além de enfatizou a parceria com o Banco do Brasil.

“Essas famílias tiram do campo o sustento, mas para isso é preciso investimento na atividade. Para este ano, o Banco do Brasil já disponibilizou R$ 100 mil reais para beneficiar agricultores familiares”, acrescentou Soares.

Para o gerente do Banco do Brasil Ápio Claudio, a iniciativa do IDAM em reunir as lideranças e trazer o agente financeiro garante o diálogo e favorece o uso correto das ações do crédito, com responsabilidade de ambas as partes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.