Manacapuru recebe caravana da juventude neste sábado (19)

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

Neste sábado, 19 de outubro, o Governo do Amazonas leva as atividades do Projeto Caravana da Juventude ao Município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus em linha reta).

A iniciativa é organizada pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), por meio do Programa Galera Nota 10, em parceria com a Prefeitura de Manacapuru. As atividades vão das 9h às 15h. A participação da comunidade é gratuita.

A Caravana da Juventude, que este ano já passou pelo Iranduba e Careiro Castanho, é um projeto itinerante que contempla jovens de vários municípios com ações esportivas, artísticas, culturais, de cidadania e socioeducativas, com objetivo de democratizar o acesso aos serviços públicos oferecidos pelo Governo do Estado.

“O projeto Caravana da Juventude tem o objetivo colaborar com o protagonismo juvenil e o desenvolvimento da comunidade local. É missão do Governo do Estado também oferecer oportunidades à juventude”, explica a gestora da Sejel, Alessandra Campêlo.

ATIVIDADES

A programação, que acontecerá no complexo esportivo do Biribiri, começa às 9h com apresentações culturais – danças indígenas, cirandas, boi-bumbá, free step, poesias, bandas e fanfarras. Às 10h30, está prevista a abertura oficial com a presença de autoridades estaduais e municipais.

Na sequência serão realizados torneios de futebol com participação da equipe do Projeto Bom de Bola, além de futsal, handebol, voleibol e queimada. Haverá também demonstração de tênis de mesa e lutas casadas de jiu-jítsu.

Os colaboradores do Programa Galera Nota 10 ficarão responsáveis por palestras com foco no público juvenil, como sexualidade, violência, prevenção de DST’s e drogas.

A parte cultural contemplará também o concurso de beleza Garota e Garoto Caravana da Juventude, além de intervenções de artistas do grafite. Os moradores de Manacapuru também terão acesso a cortes de cabelo e embelezamento oferecidos pela equipe do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Está prevista também a emissão de documentos como RG e Carteira de Trabalho.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.