Mamoud pede investigação rigorosa da agressão contra jornalista

Itacoatiara – O prefeito Mamoud Amed Filho, está trabalhando no sentido de que seja feito um minucioso trabalho de investigação sobre a agressão sofrida, no último dia 20 pelo jornalista Ruy Chaves, do jornal O Carandiru.

Através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Mamoud Amed lamenta profundamente o acontecimento e diz que determinou à Assessoria Jurídica do município, que encaminhe ofício ao Secretario de Segurança Publica do Estado para que de prioridade na investigação do caso a fim de que seja encontrado o culpado e ordenada a devida punição.

Relembre

Em plena luz do dia, no centro da cidade de Itacoatiara, de caras limpas, bandidos invadem a redação do jornal O Candiru e espancam brutalmente o jornalista e Redator Chefe do Semanário, Sr. Ruy Sá Chaves.

Um dos bandidos depois de espancar muito o rosto do jornalista disse calmamente: “Isto é o que mandaram pra você”. O bandido mandante ainda não sabemos quem é, mas será fácil chegar a ele, pois um dos invasores foi reconhecido.

Agora cabe as nossas autoridades: o Prefeito, o Delegado, o Comandante PM, todos afinal, apresentarem imediatamente os responsáveis por esse atentado à democracia e segurança pública e sobretudo à liberdade da informação.

Ninguém absolutamente, poderá se colocar acima da Lei. Pelo fato de um dos bandidos ter sido reconhecido, supõe-se que será um caso de fácil elucidação. Quanto mais demorar a prisão dos bandidos, mais se criará um clima de medo, mais surgirão conjunturas que levarão a suspeições nem sempre justas. Portanto, a elucidação rápida se faz necessária, sob pena de transformar Itacoatiara (AM) na Cidade do Medo. Com palavra o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.