Mais viaturas para as Polícias Civil e Militar no Amazonas

Parte da frotga renovadas das policias Civil e Militar do Amazonas
Parte da frotga renovadas das policias Civil e Militar do Amazonas
Parte da frotga renovadas das policias Civil e Militar do Amazonas

Amazonas – Mais As polícias Civil e Militar do Amazonas receberam 180 novos carros para reforço do policiamento ostensivo em Manaus e cidades metropolitanas. A entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira (18). Os veículos serão colocados nas ruas após a quebra de contrato do governo com a antiga empresa que alugava os carros.

Até o fim deste ano, a previsão é que 700 novas viaturas sejam alugadas ao custo total de R$ 60 milhões aos cofres do estado.

Em 2011, o consórcio liderado pela empresa Delta venceu vários processos licitatórios para aluguéis de veículos destinados à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Cada viatura alugada custava R$ 18 mil. Com o encerramento do contrato, as antigas viaturas foram recolhidas pela empresa, o que resultou na redução do número de veículos do programa Ronda no Bairro desde dezembro do ano passado.

Do total de carros entregues nesta segunda, 121 viaturas serão para a Polícia Militar a 59 para Polícia Civil.

Os veículos modelo Duster (modelos Renault Duster, S-10 e Pálio Weekend) irão completar o policiamento da Zona Norte, dividida em 42 setores. Os demais modelos atenderão as tropas especializadas da Polícia Militar, batalhões da PMAM no interior do Estado e ainda os Distritos Integrados de Polícia (DIPs).

Entre as novas viaturas entregues, 18 são do modelo Dusters, 103 Pálioweekend e 48, são no modelo S-10. Além de Manaus, 16 municípios do interior do Estado, irão receber as novas viaturas: Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Iranduba, Humaitá, Tefé, Tabatinga, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, Eirunepé, Maués, Manicoré, Boca do Acre, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Borba.

Amazonianarede-Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.