Mais uma área pública no Sta. Etelvina livre dos invasores

A retirada dos invasores transcorreu com tranquilidade
A retirada dos invasores transcorreu com tranquilidade
A retirada dos invasores transcorreu com tranquilidade

Manaus – O firme combate nas invasões que ocorrem nas áreas públicas de Manaus, continuam sendo combatidas com determinação pelas autoridades. Agora, por exemplo, uma área de mais de dez mil metros quadrados, localizada na Rua Samambaia, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, foi desocupada nesta segunda-feira (27).

Segundo a Prefeitura de Manaus, o local era alvo de uma invasão, com 51 construções – a maioria barracos de madeira. Do local foram retirados dez caminhões de lixo e entulho. A ação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM).

Quatro famílias ocupavam a área. De acordo com a Prefeitura, todas foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) para cadastro social.

A denúncia da invasão em área pública chegou ao Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) em fevereiro deste ano, segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). Desde lá, ocorreram vistorias e fiscalizações, concluindo nesta segunda-feira com a operação de desocupação.

A área pública, doada para a Prefeitura de Manaus, possui projeto para a construção de um posto-base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de outros equipamentos públicos para benefício da comunidade.

Amazonianarede-Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.