Mais dois importantes corredores viários recebem fresagem asfáltica

(Foto: Semcom)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou na noite desta terça-feira, dia 28, os trabalhos de recuperação da malha viária de toda a extensão das Avenidas Joaquim Nabuco, Centro, e Desembargador João Machado, zona Centro-Sul, dois dos principais corredores viários da cidade.

Os trabalhos estão sendo iniciados pela fresagem da pista por meio da remoção de camadas deterioradas do pavimento.

Os trabalhos vão deixar os principais corredores viários da cidade com a pavimentação asfáltica em perfeito estado para comportar um maior fluxo de veículos. O mesmo trabalho está sendo executado nas Avenidas Djalma Batista, Professor Nilton Lins, André Araújo e Efigênio Sales. A ação evita ondulações e desníveis, deixando a pista pronta para receber uma nova camada de massa. Após esta etapa, prevista para durar aproximadamente 20 dias, cada via receberá aproximadamente três mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBQU) considerado uma massa asfáltica de maior durabilidade, devido ser composta com múltiplas camadas; agregando areia, pedra brita e cimento asfáltica de petróleo.

A frente de trabalho envolve uma equipe com 20 homens, uma máquina fresadora de asfalto, caçambas, carros-pipas e outros aparelhos pesadas. Os trabalhos estão sendo executados sob a coordenação da Divisão Distrital Central.

Os trabalhos são realizados no período noturno para evitar maiores transtornos à população. “Infelizmente, até mesmo no período da noite, percebemos o trânsito lento em consequência das obras. Por isso, pedimos a compreensão da população. Os transtornos são provisórios mas os benefícios, duradouros”, explica o subsecretário de obras, Antônio Peixoto.

A administração direta recuperará 35 quilômetros de vias de Manaus. Estão inclusas nestas ações, além das vias já citadas, as avenidas Getúlio Vargas, Desembargador João Machado, São Jorge e outras. Até julho, a Prefeitura de Manaus havia realizado o recapeamento asfáltico com CBUQ em 11 quilômetros de vias localizadas em diferentes zonas da cidade, como Dona Otilia, Curuai, André Araújo, Alexandre Magno, Getulio Vargas e Marciano Armond.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.