Mais de 7 mil faltam ao concurso do TJAM considerado difícil pelos candidatos

Manaus – Mais de 7,5 mil pessoas faltaram ontem ao concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas, que apresentou um total de 76 mil candidatos inscritos.

Os participantes, avaliaram a prova como “difícil”, mas apesar disso classificaram o concurso como tranquilo e para a grande maioria, a maior dificuldade é a grande concorrência.A aplicação da prova, foi de responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas.

Provas

As provas do concurso do TJAM começaram a ser realizadas neste domingo (2) e devem ocorrer também nos dias 5 e 9 de junho, em Manaus e três municípios do interior do estado. Com 41.907 candidatos para 124 vagas e outras 12 para pessoas com deficiências, o cargo de assistente técnico judiciário de nível médio para Manaus possui o maior número de inscritos. Ao todo, são 331 vagas oferecidas nas provas.

No primeiro dia do concurso, foram aplicadas provas para os candidatos aos cargos de analista judiciário II (especialidades leiloeiro e oficial de justiça avaliador) e administrativos de nível médio.

Tranquilidade

O presidente da Comissão dos Concursos Públicos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Aristóteles Lima Thury, afirmou que o primeiro dia de realização das provas do concurso do Tribunal, iniciadas neste domingo, ocorreu com tranquilidade. Aristóteles Thury disse que tudo correu dentro da normalidade e os portões fecharam às 13h.

“Ao todo, as provas foram realizadas em 64 instituições na capital e sete no interior. Visitamos uma das instituições que mais recebeu inscritos, que foi a Faculdade Martha Falcão. Verificamos que tudo aconteceu na normalidade, tanto na questão de horários quanto de organização. Até o momento, posso dizer que ocorreu tudo dentro do esperado”, afirmou.

O concurso

Com 41.907 candidatos para 124 vagas e outras 12 para pessoas com deficiências, o cargo de assistente técnico judiciário de nível médio para Manaus possui o maior número de inscritos. Ao todo, são 331 vagas oferecidas nas provas.

De acordo com o TJAM, outros cargos com grande procura são de nível superior de analista judiciário I com especialidade em Direito e para qualquer formação com 5.630 e 5.376 candidatos. Para o cargo de juiz, com o maior salário estimado no concurso (R$ 19.535,27), são 1.259 candidatos concorrendo para 31 vagas.(Redação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.