Mais de 35 vias do Loteamento Rio Piorini recebem asfalto

02-07rioManaus – Há mais de quatro anos sem receber serviços de infraestrutura, o loteamento Rio Piorini, na zona Norte, está recebendo atenção especial na execução do pacote de obras do convênio “Todos Juntos por Manaus”, firmado por meio de parceria entre a prefeitura e o Governo do Amazonas. No mês de junho, mais de 35 vias da comunidade começaram a receber serviços de tapa-buraco, drenagem profunda, meio-fio e sarjeta.

As obras do pacote são executadas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e começaram no dia 19 de maio nos bairros Jorge Teixeira, Colônia Terra Nova, Tarumã e Tancredo Neves, simultaneamente. O pacote de obras, que conta com um investimento de R$ 110 milhões, sendo 100 milhões do Governo do Amazonas e R$ 10 milhões da Prefeitura de Manaus, possui 150 dias para a execução completa dos serviços.

As ruas São Sebastião, Gramado, Santa Catarina e São Miguel foram algumas das primeiras a receber a preparação de base para, em seguida, ser executado o asfaltamento. A rua Crateus, além do recapeamento, recebeu cerca de 300 metros de drenagem profunda. O mesmo serviço é feito paralelamente na Perimetral, que liga aos principais bairros da Zona Norte.

Do total de 65 vias existentes no loteamento Rio Piorini, 38 já estão com trabalhos em andamento. São elas, as ruas: Perimetral, Niterói, Itapipoca, Cristo Rei, São Miguel, Cajual, Bom Jesus, Bauru, Divinópolis, Juazeiro do Norte, Uberaba, Maringá, Rio de Janeiro, Tocantins, Olinda, Ubaitaba, Belém, Maria Julieta, Aracaju, Espírito Santo Fortaleza, Paraná, Natal, Bertioga, Salvador, Alagoas, Boa Esperança e Rio Purus. Além dessas ruas, as avenidas Amazonense e Santa Catarina também estão sendo contempladas, além do beco Monte Alegre, da alameda Rio Negro e das travessas Mossoró, Barroso e Projetada – essa última uma das mais prejudicadas e solicitadas pelos moradores da área. Já nas avenidas Sobral, Roraima e rua Crateus, além do asfaltamento, estão sendo executados serviços de drenagem profunda.

Nestes locais, serão desenvolvidos principalmente os serviços de reciclagem de base, com areia, cimento e o próprio asfalto, formando a base concretada resistente e pronta para receber o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). A Seminf disponibiliza equipes lotadas nas Divisões Distritais do Novo Israel, Santa Etelvina e Cidade Nova, totalizando cerca de 100 profissionais trabalhando. Para a execução das obras estão sendo utilizadas máquinas como: trator de esteira, rolo pé de carneiro, fresadora, retroescavadeira, caçambas trucadas e motoniveladora.

Os trabalhos de infraestrutura do pacote de obras “Todos juntos por Manaus” irão beneficiar as comunidades América do Sul, Campos Sales, Celebridade, Colônia Santo Antônio, Grande Vitória, Jesus me Deu, João Paulo, Monte das Oliveiras, Nova Cidade, Novo Israel, Nova Vitória, Parque Solimões, Pontal Cachoeira, Riachuelo, Rio Piorini, Santa Etelvina, Santa Marta, São Luiz, São Pedro e Zumbi dos Palmares. Todas localizadas nas zonas Norte e Leste da capital.

Foto: Alexandre Fonseca

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.