“Mãe In Loco”, do AM, será apresentado nesta sexta, no Amazônia das Artes

Manaus – A Mostra Sesc Amazônia das Artes terá nessa sexta-feira (17) o espetáculo “Mãe In Loco”, do grupo amazonense Cia Cacos de Teatro. A apresentação será no Sesc Centro, às 19h, com entrada gratuita.

O espetáculo é o representante do Amazonas no circuito deste ano. O Amazônia das Artes reúne espetáculos culturais dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O drama “Mãe In Loco” se passa em plena época de guerra e conta a saga de uma mãe que luta pela sobrevivência de seus filhos. Durante todo o espetáculo, a personagem fica dentro de uma piscina com 400 quilos de gelo. O cenário do espetáculo envolve a mãe em trapos e cabelos desgrenhados. A classificação indicativa do espetáculo é de 16 anos.

Neste ano, o Amazônia das Artes está na 5ª edição e tem o propósito de estimular e difundir a produção artístico-cultural da região promovendo um intercâmbio cultural na região. No Amazonas, a mostra encerra no dia 18 de maio. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (92) 2126-9587.

Sobre a Cia

A Cia. Cacos foi criada há cinco anos e atualmente tem integrantes que transitam no teatro, dança, música e circo. A Cia conquistou diversos prêmios e participou de festivais dentro e fora do país. O grupo vem desenvolvendo uma pesquisa intensa sobre o corpo e suas reverberações em objetos de arte contemporâneos.

A Cia tem influencias em questões canonizadas como o universo dantesco (Dante Alighieri), a perspectiva do teatro épico (Mãe – Coragem e Seus Filhos), dentre outros aspectos.

(Sesc-AM) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.