Mãe entrega o filho foragido do Ipat à polícia

Acompanhado da mãe de 40 anos, Raphael Evangelista Paular, 25, compareceu espontaneamente na noite de segunda-feira (5), por volta das 20h, no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Petrópolis, Zona Sul da cidade, informando ser foragido da última fuga do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), ocorrida no dia 9 de julho deste ano.

Durante depoimento, ele contou como fugiu e por que resolveu se entregar. “Eu fugi pelo portão lateral do Ipat que estava aberto e fui para o município de Rio preto da Eva. Lá eu vivia como morador de rua, pois não tinha nenhum parente ou conhecido no local. Há poucos dias eu voltei para Manaus e fui para a casa da minha mãe. Ela me convenceu a me entregar”, declarou Raphael.

A mãe dele, que prefere não ter o nome divulgado, explicou o que a motivou a convencer o filho a procurar a unidade policial. “Eu conversei com ele porque sei que o meu filho é um menino bom, que está tentando se recuperar da vida que vivia”, comentou.

Raphael está preso há três anos, cumprindo pena por envolvimento com tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11343/06). Na manhã desta terça-feira (6) Raphael foi reconduzido ao Ipat.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.