Lula e apoiadores continuam no Sindicato dos Metalúrgicos no ABC

Lula e apoiadores continuam no Sindicato dos Metalúrgicos no ABC

São Bernardo do Campo, SP – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a noite desta quinta-feira e a madrugada de sexta (6) com lideranças do PT na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, após ter a ordem de prisão expedida pelo juiz federal Sérgio Moro.

Na ordem de prisão, o juiz determina que Lula se entregue até as 17h desta sexta à Polícia Federal em Curitiba. O juiz vetou o uso de algemas “em qualquer hipótese” (leia a íntegra da ordem de prisão de Lula).

A defesa entrou com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para impedir a prisão do ex-presidente, alegando que ainda há recurso possível no TRF-4.

Se for preso, Lula começa a cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão após condenação em segunda instância no caso do triplex em Guarujá (SP). O Supremo Tribunal Federal negou nesta quarta-feira (4) um pedido de habeas corpus preventivo da defesa de Lula para que o ex-presidente só fosse preso após esgotados os recursos em todas as instâncias judiciais.

A madrugada de Lula no sindicato

Lula ficou sozinho entre 2h30 e 7h na sala da presidência do Sindicato dos Metalúrgicos, onde dormiu em um espaço privativo. O ex-presidente se levantou por volta de 7h30 e foi tomar café da manhã.

Além de Lula, estiveram no sindicato a ex-presidente Dilma Rousseff, o deputado Paulo Pimenta, o senador Lindbergh Farias, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho, os governadores Camilo Santana (Ceará) e Wellington Dias (Piauí), Guilherme Boulos, líder do MTST, e Wagner Santana, presidente do sindicato.

Do lado de fora, um grupo de manifestantes também passou a madrugada em frente à sede do sindicato em apoio a Lula.

Amazonianarede-Sistema Globo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.