Lula: “Cabe a Dilma decidir sobre demissão de Graça Foster”

19-12lulaBrasília – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (18), em Brasília, que cabe à presidente Dilma decidir se Graça Foster deve ou não continuar no comando da Petrobras.

“Eu não acho nada. É um problema da presidente Dilma, não é meu”, enfatizou. Lula participou, no Ministério da Justiça, da cerimônia dos 10 anos da emenda 45 da Reforma do Judiciário, que também homenageou o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

Lula recebeu a “Medalha Nacional de Acesso à Justiça” conferida anualmente às pessoas que se distinguiram pela prestação de “contribuições relevantes para a promoção, ampliação e democratização do acesso à Justiça no Brasil”.

No seu discurso, Lula criticou o “vazamento seletivo” de inquéritos com “objetivos político-partidários”, e também reclamou de um suposto “pré-julgamento público”.

“Neste momento em que se realizam investigações capazes de conduzir ao expurgo de prática ilícitas e corruptos e corruptores, há setores que se lançam ao vazamento seletivo de inquéritos com objetivos político-partidários”, disse Lula.

Amazonianarede – JB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.