Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião” é o homenageado do Vidaativa deste sábado

Manaus – Comemorando o centenário do músico Luiz Gonzaga, o Governo do Amazonas realiza neste sábado, 13 de junho, a partir das 16h, a festa julina para os participantes do projeto Vidativa na Arena Amadeu Teixeira (avenida Pedro Teixeira, s/nº, Alvorada, zona centro-oeste).

O evento, com entrada gratuita, é promovido pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
Serão 50 grupos de idosos de Manaus e da Região Metropolitana participando de 24 coreografias de baião, xote, forró, cangaço, quadrilha e xaxado. A festa será apresentada pelo comediante Márcio Braga. O evento conta com comidas típicas da Festa de São João e toda a renda será revertida para os grupos de idosos.

Sobre o projeto – O Vidativa é um projeto do Governo do Amazonas, com execução da Sejel, tendo como público-alvo as Pessoas Idosas. Com 47 grupos no Estado, sendo seis deles no interior (Iranduba, Cacau Pirêra, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Manacapuru e Novo Airão), o Projeto Vidativa promove, desde 2006, atividades de inclusão social por meio de esporte, lazer, entretenimento e cultura.

O projeto é composto por uma equipe multidisciplinar (serviço social, psicologia, dança, fisioterapia e educação física) e atende anualmente um público de 60 mil pessoas idosas no Estado.

(Agecom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.