Lírio do Vale recebe mutirão de limpeza

Bairro Lírio do Vale, recebe mutirão de Limpeza, da Prefeeitura

 

Bairro Lírio do Vale, recebe mutirão de Limpeza, da Prefeeitura
Bairro Lírio do Vale, recebe mutirão de Limpeza, da Prefeeitura

Manaus, AM – O bairro Lírio do Vale I, zona Oeste, começou a receber, nesta segunda-feira, 15, o mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus. Ao todo, 150 garis, mobilizados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), estão nas ruas do bairro para promover os serviços de capinação, poda, jardinagem, raspagem de meio-fio e coleta de entulhos que não são recolhidos pelos coletores de lixo comuns.

O bairro, que possui mais de 21 534 habitantes, segundo o IBGE, deve passar pelo mutirão de limpeza durante toda a semana. “O mutirão é um importante instrumento na limpeza pública, pois leva aos bairros diversos serviços de uma só vez, proporcionando um ganho estético e sanitário para os bairros de Manaus. É a chance para que a população dê destinação correta aos entulhos que, muitas vezes, vão parar em terrenos baldios ou igarapés”, explicou o Secretário Municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

Além do bairro Lírio do Vale I, a Semulsp comanda ações de limpeza e capinação ainda na região da Manaus Moderna e cemitério São Francisco, no Morro da Liberdade, Avenida das Torres e cemitério Nossa Senhora Aparecida, avenida do Turismo.

Desde o começo deste ano, os mutirões já passaram pelo conjunto Renato Souza Pinto I, Renato Souza Pinto II, comunidade da “Baixada Fluminense” e Campo Dourado, todos na Cidade Nova (Zona Norte) e pela Praça 14 (Zona Sul).

Em 2015 os mutirões de limpeza atenderam mais 250 de localidades em Manaus com um recolhimento de 148.832 toneladas de resíduos sólidos, média de 407 toneladas diárias.

Igarapés

Considerada a modalidade mais cara do mundo, a limpeza de igarapés continua, nesta segunda-feira, 15, na Orla da Manaus Moderna, zona Sul, e no Igarapé do Franco, zona Oeste, envolvendo 50 trabalhadores com retroescavadeira, botes, redes de contenção, equipamentos de proteção e balsas de apoio.

Outros 600 trabalhadores estão divididos entre o Centro, Ponta Negra, Manaus Moderna e avenida das Torres, com serviços de varrição.

Amazonianarede-Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.