Limpeza tem mais de mil trabalhadores nas ruas nesta segunda-feira

Mais de mil homens da Prefeitura, atuaram em limpeza da cidade nesta segunda
Mais de mil homens da Prefeitura, atuaram em limpeza da cidade nesta segunda
Mais de mil homens da Prefeitura, atuaram em limpeza da cidade nesta segunda

Manaus – Mais de 1 mil funcionários da limpeza pública começaram a semana nas ruas para realizar diversas modalidades de limpeza durante o primeiro e segundo turnos. As equipes se dividem entre varrição de ruas e avenidas, corte e poda de árvores, jardinagem, capinação, limpeza de igarapés e mutirão. A maior concentração de trabalhadores ocorre no Centro, que conta com mais de 500 servidores, e no mutirão de limpeza do Jorge Teixeira (2ª etapa), que mobiliza 174 homens.

O mutirão de limpeza do Jorge Teixeira, iniciado há 15 dias, envolve capinação, varrição, coleta de lixo pesado e remoção mecanizada. O trabalho é realizado com quatro pás carregadeiras e 20 caçambas.

De janeiro a junho de 2015 os mutirões de limpeza atenderam mais de 200 localidades em Manaus com o recolhimento de 87.462 toneladas de resíduos sólidos.

As atividades de implantação de jardins e jardinagem, que estão acontecendo na Avenida das Torres, Igarapé do Mestre Chico, na Avenida Álvaro Maia e no Passeio do Mindu contam com mais de 90 trabalhadores. A Avenida Torquato Tapajós, Praça Jardim Petrópolis e Igarapé do Franco recebem capinação.

“O serviço de implantação de jardins é muito importante, pois eleva a qualidade de vida do ambiente e valoriza a região ao redor. Além disso, torna a cidade mais agradável para o convívio de seus moradores. Na Avenida das Torres, com o mutirão da Semulsp, a extensão da via se tornou mais segura para a comunidade ao redor, que utiliza a área para exercícios e passeios”, destacou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.

Centro

Considerado uma área prioritária pela Prefeitura de Manaus, a região do Centro recebe uma equipe de 537 pessoas para realizar limpeza intensiva nas principais ruas e avenidas. A rua Barão de São Domingos e a Rua dos Barés, que sofreram inundação na cheia deste ano, estão passando por limpeza emergencial.

A ação aconteceu em diferentes pontos da cidade
A ação aconteceu em diferentes pontos da cidade

“Na medida em que as ruas que foram inundadas começam a reaparecer com a vazante, a Semulsp inicia a limpeza”, explicou Rebouças. Após a descida das águas, equipes entraram com raspagem do meio-fio, capinação e varrição.

Igarapés

Uma das modalidades mais caras, o serviço de limpeza de igarapés da prefeitura continua nessa segunda-feira, 3, com mais de 40 funcionários cobrindo os igarapés do São Raimundo (Manaus Moderna), Comunidade de Fátima – Livramento, bacia do São Jorge e igarapé do Nova Esperança. No acumulado deste ano já são 3.689 toneladas de resíduos sólidos retiradas dos igarapés e córregos de Manaus, uma média de 24 toneladas por dia.

Amazonianarede-Semcom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.