Ligações irregulares (gatos) são desligados em “barracos”

Na manhã desta quinta-feira (22), a Eletrobras Amazonas Energia realizou uma fiscalização que culminou no desligamento de duas feiras improvisadas localizadas no conjunto Viver Melhor, na rodovia AM10, próximo a barreira da Polícia Militar.

A inspeção da empresa identificou várias ligações clandestinas (conhecidas popularmente como ‘gatos’) em 163 barracos construídos de forma improvisada. Todas as ligações colocavam em risco a vida das pessoas que frequentam o local.

Na primeira feira, os técnicos da Eletrobras Amazonas Energia identificaram 39 barracas com dez ligações clandestinas e, na segunda, foram registrados 124 boxes com vários ramais clandestinos. Todos estavam ligados na rede de baixa tensão que atendia às duas feiras localizadas nas proximidades do estacionamento do conjunto habitacional.

No momento da ação, um dos feirantes, na tentativa de não ter sua fiação recolhida pela empresa, desconectou a sua ligação clandestina usando uma vara improvisada, sem o uso de qualquer equipamento de segurança e acabou provocando um curto circuito no local. Ele foi advertido pelos técnicos da Eletrobras Amazonas Energia.

Por conta do ocorrido, as equipes do plantão da Operação foram acionadas para restabelecer a energia elétrica aos consumidores regulares ligados à rede.

Para que os trabalhos pudessem ser realizados, a Eletrobras Amazonas Energia necessitou de um efetivo de 15 pessoas, sete veículos e reforço policial de duas viaturas da Polícia Militar.

(Reportagem: Sídia Ambrósio)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.