Liga dos Campeões: Barça cai de quatro para o Bayern

Munique – O Bayern de Munique está vencendo o Barcelona por 4 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões da Europa, no Allianz Arena, em Munique. Os gols foram marcados por Thomas Müller (2), Mário Gomez e Robben.

O primeiro gol foi marcado aos aos 24 minutos do primeiro tempo. Após o cruzamento de Robben da direita, Dante ajeitou de cabeça e Thomas Müller, da pequena área e também de cabeça, fez o primeiro do time alemão.

O segundo gol marcado aos 4 minutos do segundo tempo também contou com a participação de Robben e Müller. O holandês cruzou na área, o alemão ajeitou e Mário Gomez, na pequena área, tocou para o gol de Victor Valdés.

O terceiro foi marcado aos 28 minutos. Schweinsteiger tocou para Robben na direita. O holandês pedalou sobre Jordi Alba e contou com a falta de Thomas Müller no lateral-esquerdo não marcada pelo árbitro para entrar livre na pequena área e tocar na saída de Victor Valdés.

O quarto gol foi marcado aos 37 do segundo tempo. Ribèry iniciou a jogada na esquerda e tocou para Allaba. O lateral invadiu a área e tocou para Thomas Müller marcar o quarto gol.

O Bayern teve uma atuação taticamente impecável. Forte na marcação, o time de Jupp Heynckes deu a posse de bola para o Barcelona, mas adiantou o time para tentar impedir as triangulações no meio-campo com Xavi e Iniesta. Com isso, os dois meias não conseguiam iniciar as jogadas diante da marcação de Schweinsteiger e Javi Martinez.

As jogadas tinham que começar na defesa, e, com isso, Messi, que parecia não estar 100% fisicamente, pouco tocava na bola.

No ataque, o Bayern contava com grandes atuações de Robben, Ribèry e Müller, que frequentemente conseguiam envolver a defesa do Barcelona. E exploravam as deficiências do time catalão com bolas cruzadas na área.

Antes do primeiro gol, o time alemão já tivera duas chances de marcar no primeiro tempo com Robben, com um minuto, e Thomas Müller, aos 15. Os dois chutes de dentro da área foram defendidos por Victor Valdés.

Na etapa final, Müller e Ribèry podiam ter ampliado, mas acabaram desperdiçando as suas oportunidades.

Messi começou jogando de início, mas estava longe de estar 100% fisicamente. O melhor do mundo joga a sua primeira partida do início desde o primeiro jogo de quartas de final da Liga dos Campeões contra o PSG, no Parc des Princes, no dia 2 de abril. Desde então, o argentino só atuou no segundo tempo do jogo de volta contra a equipe francesa, quando iniciou a jogada do gol da classificação.

Bayern de Munique x Barcelona

Local: Allianz Arena, em Munique
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Cartão amarelo: Mário Gomez, Javi Martinez e Schweinsteiger (Bayern de Munique) e Bartra, Alexis Sanchez, Jordi Alba e Iniesta (Barcelona)
Gol: Thomas Müller aos 24 minutos do primeiro tempo e Mário Gomez aos 4 e Robben aos 28 minutos do segundo tempo para o Bayern de Munique.

Bayern de Munique: Neuer, Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Javi Martinez, Schweinsteiger e Thomas Müller (Pizarro); Ribèry (Shaqiri), Mário Gomez (Luiz Gustavo) e Robben. Técnico: Jupp Heynckes.

Barcelona: Victor Valdés, Daniel Alves, Bartra, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (David Villa), Alexis Sanchez e Messi. Técnico: Tito Vilanova.

Fonte: O Globo

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.