Licitação para obras no Aeroporto Eduardo Gomes divulgada pela Infraero

Amazonianarede – G1

Manaus – A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) publicou nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União (DOU) o edital de licitação para obras no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus.

A contratação da empresa visa elaborar o projeto executivo e execução das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros 2 e estacionamento.

A abertura da licitação está agendada para o dia 3 de dezembro. O edital poderá ser retirado mediante pagamento de R$ 879,15 ou ainda gratuitamente no site da Infraero.

O processo será realizada pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC), na modalidade presencial.
Os trabalhos contemplam a ampliação do estacionamento de veículos, a climatização do saguão de embarque e desembarque, adequações às normas de acessibilidade, construção da praça de alimentação, dentre outros. Com os serviços, a nova área do terminal 2 será ampliada em 90%, passando dos atuais 3.658 m² para 6.959 m². No estacionamento, o aumento será de 43%.

Eduardo Gomes

O Aeroporto Eduardo Gomes é o terminal com o maior fluxo de passageiros da região Norte do País. Somente em 2011, o complexo aeroportuário atingiu a marca de 2,3 milhões de passageiros.

A ampliação do Eduardo Gomes está orçada em R$ 315.980.760,32, com previsão de término para dezembro de 2013. Segundo a Infraero, até o momento foram executados 35% do total das obras em Manaus, com previsão de chegar a 51% ainda em dezembro de 2012. A área de ampliação é de quase 58 mil m², e após as obras, o terminal deverá ter uma área total de mais de 97 mil m².

Segundo o projeto, a capacidade do aeroporto também vai ser ampliada, passando de 6,4 milhões para 13,5 milhões de passageiros anuais. O término dos serviços está previsto para dezembro de 2013. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.