
Manaus, AM – No domingo passado, uma criança de nome Andre, de apenas de seis anos em Manaus, perdeu a vida ao cair num bueiro sem tampa, no mutirão e caminhando pelas ruas da cidade, no centro e nos bairros, se verificamos que uma grande quantidade de bueiros, estão sem tampa na capital, sendo que a maioria das tampa são roubadas ou quebradas roubada ou destruídas pela própria população e fica difícil para a Prefeitura, manter todos os bueiros tampados na cidade, sem que a população colabore para isso.
Os bueiros sem tampa, oferecem um grande perigo aos pedestres, especialmente as crianças, que saem ás ruas brincar aos deficientes, sem nenhuma dúvida os seguimentos da sociedade mas prejudicados
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), fez um levantamento e descobriu que aproximadamente 2,5 mil bueiros estão sem tampas na capital. Segundo a secretaria ,a demanda cresceu por conta de furtos do material. A pasta afirma que o serviço de fechamento está sendo intensificado nas áreas necessárias.
Drenagens antigas

A Seminf informou que tampas são de drenagens antigas e que tem priorizado o atendimento via ‘0800’. A pasta informou, por meio de nota, que confeccionou e instalou cerca de três mil tampas de bueiros para atender as demandas antigas em diversos bairros da cidade, mas que cerca de 2,5 mil ainda estão sem a tampa.
No último domingo (24), um menino de seis anos desapareceu após cair em um bueiro que deságua em um igarapé na Rua Perimetral 4, Mutirão, Zona Norte de Manaus. O corpo do menino André Pereira só foi encontrado na terça-feira (26) pela equipe do Corpo de Bombeiros no igarapé do Parque do Mindu, bairro Parque 10, em Manaus.
Furtos
Em Manaus, o aumento da demanda ocorre ainda por conta de furtos do material, que apesar de serem confeccionados com ferro e concreto para dar resistência, ainda são alvos de furtos constantes.

Além de priorizar os casos emergenciais, as demandas que chegam na pasta são repassadas para um dos 16 distritos de obras que atuam em todas as zonas na cidade.
As demandas que chegam a pasta são repassadas para um dos 16 Distritos de Obras que atuam em todas as zonas da cidade e colocadas dentro da nossa programação diária e semanal. A pasta informou ainda que deve entregar com tampas todas as novas drenagens em Manaus.
Amazonianarede-Seminf