Lançado no Teatro Amazonas o novo álbum do sambista amazonense Paulo Onça

O sambista e compositor no Teatro Amazonas
O sambista e compositor no Teatro Amazonas
O sambista e compositor no Teatro Amazonas

Manaus – Num belo e emocionante show com entrda gratuita no Teatro Amazonas, o cantor e compositor amazonense emocionado com a presença do público, acompanhado de vários outros artistas, fez o lançamento oficial do mais um álbum musical.

No ano passado, o sambista amazonense Paulo Onça começou a produção do seu novo trabalho: “Conexão em Samba”. Após 120 horas de estúdio e seis meses, em gravações que se alternaram entre o Rio de Janeiro e Manaus, o músico agora trabalha na divulgação do novo CD no show “É Cantando que a Gente se Entende”, que acontece hoje, às 20h, no Teatro Amazonas, Centro.

Ao todo são 14 músicas em parcerias com Zeca Pagodinho, Joilson Carvalho, Simone Ávila, Douglas de Jesus e Cristina Oliveira.

Outros intérpretes

O músico, que teve o talento reconhecido na música “Feitio da Paixão”, na voz de Jorge Aragão, explica que o trabalho difere dos outros pela abordagem mais popular usada na produção das músicas. “Os outros, desde o LP, tiveram um toque mais técnico, nesse eu quis que as músicas soassem mais raiz, com clima de terreiro, é quase como se fosse ao vivo”, define Paulo.

Entre as composições, o sambista gosta de destacar “Boulevard 20 Anos, Mais um Século de Amor”, gravada com Zeca Pagodinho, “Caixeiro Importado” e “Promessas”. “O Zeca me cedeu um estúdio na Barra da Tijuca e foi essencial para terminar o trabalho. Já ‘Promessas’ trata dos problemas entre homens e mulheres, as juras que fazem uns aos outros e depois os problemas que isso acarreta. A música com o Joilson tem um apelo especial, pois é meu parceiro há muitos anos e me ajuda bastante”, diz.

Conexão Samba

Em dezembro, “Conexão em Samba” teve um lançamento no Les Artistes Café Teatro, onde foram apresentadas algumas músicas. Para o show no Teatro Amazonas, mais cinco composições inéditas serão lançadas, concluindo o novo CD. O músico declara que este é o seu trabalho mais divulgado e revela que já tem shows agendados no Rio de Janeiro.

“Em março estarei na Lapa e em junho no clube Renascença, no bairro Andaraí. Esta divulgação mais trabalhada se deve aos meus amigos que me encorajam, principalmente meu padrinho e parceiro compositor Fábio de Mendonça, que acreditou no meu talento e me incentivou a ir em frente”.

A entrada para o show “É Cantando que a Gente se Entende” é franca. No Teatro, os CDs estarão à venda por R$ 20. Paulo ainda terá a presença de convidados especiais no palco, como Braguinha, da Escola de Samba Grande Rio, os músicos Simone Ávila, Cristina Oliveira e Douglas de Jesus, além da bateria da Escola de Samba Reino Unido e o grupo Fino do Samba. “Eu represento o Amazonas no samba nacional e espero poder divulgar esse trabalho ainda mais este ano”, declara o músico.

Amazonianarede-Redação-Emtempo

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.