Lago Azul recebe via principal completamente pavimentada

A Prefeitura de Manaus concluiu, na última semana, os serviços de infraestrutura básica na alameda A, via principal da comunidade Lago Azul, localizada na zona Norte da cidade. A ação foi realizada pela Divisão Distrital de Santa Etelvina, subordinada à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Ao menos 30 trabalhadores construíram 400 metros de sarjetas, 400 metros de meio fio e efetuaram a aplicação de 250 toneladas de asfalto.

Para dar maior durabilidade à pista, foram utilizados 70 metros de rachão (brita) apropriado para asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). O chefe da divisão distrital, engenheiro Flávio Souza, afirmou que as ações foram solicitadas pelos próprios moradores.

“A atividade na comunidade Lago Azul foi de máxima urgência, pois a via estava intrafegável. Mesmo com chuvas executamos os trabalhos”, afirmou.

Moradora da localidade há dois anos, a babá Norma Pantoja, 34, disse estar satisfeita com os serviços. “Antes, os ônibus nem entravam na alameda A. Quando disseram que a prefeitura iria trabalhar no local, nem acreditei muito. Mas gostei. Agora estou esperando as ações acontecerem na minha rua”, afirma.

A Divisão Distrital do Santa Etelvina cobre a maioria das localidades próximas à barreira da rodovia AM-010 e bairros situados no extremo Norte de Manaus. Com a chegada do verão, as demais ruas receberão serviços duradouros e de qualidade, conforme compromisso firmado entre o prefeito Arthur Neto, o vice-prefeito secretário de Infraestrutura Hissa Abrahão e a população da capital.

(Semcom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.