
Além dos restos mortais, que estavam pendurados e guardados em prateleiras, os policiais acharam joias com o homem
EUA – Um homem foi preso por roubar restos mortais do cemitério Mount Moriah, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Segundo o New York Post, policiais encontraram mais de 100 crânios, ossos, mãos e pés mumificados, dois torsos e outras partes humanas no depósito de Jonathan Christ Gerlach, de 34 anos.
Autoridades norte-americanas investigavam uma série de roubos no cemitério quando encontraram Gerlach saindo do local com um pé de cabra e um saco.
Além dos restos mortais, que estavam pendurados e guardados em prateleiras, os policiais da cidade de Filadélfia também acharam diversas joias no porão de Jonathan. Acredita-se que os objetos também foram retirados dos túmulos.
Em comunicado nas redes sociais, a organização Amigos do Cemitério Mount Moriah agradeceu o trabalho das autoridades. “Nossa equipe tem trabalhado extensivamente com todas as partes envolvidas e continuará a fazê-lo durante o restante da investigação. Por favor, direcione quaisquer perguntas específicas sobre este caso ao Ministério Público do Condado de Delaware”, diz um trecho do texto.
Criado em 1855, o Mount Moriah é o maior cemitério abandonado dos Estados Unidos. Quase dois séculos depois, o endereço se tornou um local histórico do estado da Pensilvânia. O espaço recebe visitantes e é cuidado por um grupo de voluntários.
Segundo o site da instituição, a missão do grupo Amigos do Mount Moriah é transformar o cemitério em um local acessível para que as famílias possam se conectar com a natureza, caminhar, andar de bicicleta e observar os pássaros.
amazonianarede
Do R7 Portal d24am



