Justiça manda Artur retirar do ar propaganda contra Marcelo Ramos

Decisão da juíza diz que conteúdo apresentado pela coligação de Artur tem "forte teor negativo" contra Marcelo
Decisão da juíza diz que conteúdo apresentado pela coligação de Artur tem "forte teor negativo" contra Marcelo
Decisão da juíza diz que conteúdo apresentado pela coligação de Artur tem “forte teor negativo” contra Marcelo

MANAUS, AM – A juíza da propaganda eleitoral, Careen Aguiar Fernandes, concedeu liminar determinando a retirada do ar de uma propaganda eleitoral do candidato à reeleição, Artur Neto, da coligação Por Uma Só Manaus, em que ele associa os crimes descobertos na operação ‘Maus Caminhos’ ao candidato Marcelo Ramos, da chapa Mudança para Transformar.

A operação, deflagrada na última terça-feira, descobriu um desvio de pelo menos R$ 110 milhões em recursos da Saúde no Amazonas , e o fato foi usado por Artur em seu programa apresentado na manhã desta quarta-feira. A coligação do atual prefeito critica Omar Aziz, ex-governador e atual senador, e José Melo, atual governador, e diz que eles apoiam Marcelo Ramos. “É esta a mudança que você quer para Manaus?”, questiona a peça, narrada por Marcos Rotta, candidato a vice.

No entendimento da juíza, a peça publicitária “tem forte teor negativo em desfavor do candidato majoritário da Representante, sendo que tal fora veiculado em horário destinado à propaganda eleitoral gratuita na televisão, subvencionada por verbas públicas”, defende ela, ressaltando que desde 2014 houve uma “viragem jurisprudencial no sentido de que as campanhas devem ter conteúdo propositivo”.

A juíza destaca ainda que a crítica a pontos de vistas diferenciados é inevitável, mas que neste caso “aparenta descambar para a orbe pessoal do candidato Marcelo Ramos”.  Ela afirma ainda que a decisão não é definitiva, pois o “pedido será analisado em momento processual adequado”.

amazonianarede-portalacrítica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.