Justiça libera obra da Arena da Amazônia

(Fonte: Agecom)

A Justiça do Trabalho liberou, na tarde desta quarta-feira (18 de dezembro), as obras da Arena da Amazônia que estavam parcialmente interditadas desde o último domingo (15).

A decisão atendeu parecer da perícia judicial que atestou o cumprimento das recomendações de segurança do trabalho por parte da construtora Andrade Gutierrez.

“A partir da agora, nós vamos discutir com a Andrade Gutierrez para refazer o cronograma, reprogramar o que falta ser feito, para então determinarmos novos prazos de entrega”, afirmou o coordenador da UGP COPA, Miguel Capobiango Neto.

O coordenador reafirmou a preocupação do Governo do Estado de que a construtora continue cumprindo as medidas de segurança que já eram adotadas na Arena e as que foram recomendadas pela Justiça no acordo assinado nesta quarta-feira (18).

A juíza do Trabalho Margarete Dantas Pereira Duque liberou os trabalhos considerando que a empresa adotou as providências corretivas apontadas pelo perito judicial, com vistas à desinterdição de todos os setores de obras que envolvem trabalho em altura. Na decisão, a magistrada determina ainda que os trabalhos na cobertura sejam suspensos durante o período noturno.

A perícia começou a ser feita na segunda feira (16) e estendeu-se até a manhã desta quarta. O laudo foi assinado por dois peritos judiciais e os trabalhos de inspeção foram acompanhados por um perito do Ministério Público do Trabalho (MPT) e por outros três peritos de segurança da construtora Andrade Gutierrez.

Com a retomada das obras, todas as frentes de trabalho voltam às atividades e os dois mil trabalhadores retornam às suas funções, inclusive com os trabalhos em altura, que eram as únicas atividades interditadas pela Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.