Justiça Itinerante prorroga atendimento no Educandos

(Reportagem: Giselle Campello – TJAM)

Devido à grande procura dos moradores do Educandos pelos serviços da Justiça Itinerante, a coordenação do projeto decidiu prorrogar o período do atendimento no bairro e com isso o ônibus permanecerá no local até a próxima sexta-feira (18).

A equipe da Justiça Itinerante, um projeto desenvolvido há dez anos pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), estará realizando o atendimento em frente ao Centro Social e Cultural Zelândio Pinheiro, ao lado do “Amarelinho”, no horário de 8h às 14h, de segunda a sexta. O bairro está localizado na Zona Sul de Manaus.

O trabalho é realizado dentro de um ônibus que foi adaptado para o atendimento ao público e possui salas equipadas para a abertura de reclamações e audiências.

Serviços

Dentre os serviços que podem ser realizados no projeto Justiça Itinerante estão as demandas da área do Direito de Família, desde que tenham natureza consensual (quando as pessoas envolvidas no processo ou na demanda aceitam as condições legais previstas, havendo um consenso), dentre elas pensão de alimentos, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade.

O cidadão também pode recorrer à Justiça Itinerante na causas cíveis, porém, somente aquelas onde o valor não ultrapasse 20 salários mínimos, e sem advogado, como cobrança de dívida, direito do consumidor, danos materiais e morais.

Dúvidas

O telefone da Justiça Itinerante é o (92) 8427-8819. Neste número, o cidadão pode esclarecer algumas dúvidas e pedir orientações.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.