
MANAUS – A justiça decretou, na tarde de ontem (3), a prisão preventiva de Lenekim Marinho de Lira, 23, suspeito de ter matado a facadas o motorista Márcio José Gama da Silva, 37, na última sexta-feira (1), na Zona Norte da cidade.
De acordo o titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Sérgio Fontes, após a identificação do suspeito, uma força-tarefa foi montada para prender Lenekim.
“As equipes das delegacias especializadas de Homicídios e Sequestros (DEHS), Roubos Furtos e Defraudações (DERFD), Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e policiais militares estão realizando uma operação para prender este criminoso. Tenho certeza que ele será capturado o mais breve possível” disse Fontes.
O secretário informou, ainda, que há outro suspeito ainda não identificado, mas a prisão de Lira será um passo para chegar ao paradeiro do comparsa.
Conforme informações da polícia, Lenekim Marinho de Lira é foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 8 da BR-174, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Enterro
O corpo Marcio Gama foi sepultado na manhã deste domingo (3), no cemitério Nossa Senhora de Aparecida, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital. Durante o cortejo, familiares e amigos do motorista clamavam por justiça e pediam agilidade nas investigações.
*EMTEMPO ONLINE