Justiça bloqueia de bens de servidora que tinha empregos nas três esfera do Governo no Amazonas

Justiça bloqueia de bens de servidora que tinha empregos nas três esfera do Governo no Amazonas

Amazonas – A servidora pública Cynthia Costa Pinto conseguiu a proeza de acumular cargos nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal) no Amazonas. Todos ao mesmo tempo, entre 2014 e 2015. Foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) e teve os bens bloqueados pela Justiça Federal.

O total de bloqueio é de R$ 732,8 mil, valor atualizado sobre o que Cynthia Pinto teria acumulado exercendo ilegalmente os três cargos no Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), como perita criminal da Polícia Civil do Amazonas e farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mais multa.

Improbidade e bloqueio

Segundo a denúncia do MPF à Justiça, a servidora praticou improbidade administrativa e o bloqueio, em bens e valores da servidora, é para garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos.

De acordo com o MPF, há registros de que Cynthia cumpria expediente em dois lugares diferentes no mesmo horário. Isso aconteceu em fevereiro e março de 2015.

Entre agosto de 2014 e fevereiro de 2015, a servidora gozou licença-maternidade no Inpa, Semsa e Polícia Civil. Em abril de 2015, Cynthia perdeu o cargo federal no instituto, mas manteve os outros.

Para o MPF, ela agiu de má-fé porque sabia que estava cometendo irregularidade.

 Perda dos cargos

O MPF pede que, ao final do processo, Cynthia seja condenada de acordo com a Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/1992).

A ação de improbidade tramita na 1ª Vara Federal do Amazonas, sob o número 1003052-92.2018.4.01.3200.

Amazoninarede- MPF/AM

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.