Judocas do Amazonas competem no Troféu Brasil Interclubes Sênior em Belo Horizonte

Manaus – Quatro judocas apoiados pelo Governo do Amazonas disputam o Troféu Brasil Interclubes Sênior no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, neste fim de semana – 3 a 5 de maio.

O quarteto é formado por Adriano Rodrigues, da Acopajam e competidor da categoria meio leve (-66 kg); Thayna De Ceselles, da Fort Judô Clube e peso médio (- 70 kg); Rafael Barbosa, do Dom Bosco e atleta da categoria ligeiro (-60 kg); e Rayfan Barbosa, do Dom Bosco e competidor do ligeiro (-60 kg).

Todos os atletas fazem parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), o programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, com coordenação da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Para o judoca Adriano Rodrigues, o Troféu Brasil não é novidade. Em 2010, ele foi quinto colocado na competição. “O Troféu Brasil é um dos campeonatos mais fortes do País, inclusive é mais forte que o Brasileiro. Espero voltar para Manaus com um grande resultado”, disse o atual campeão amazonense.

Segundo o treinador especialista de judô do CTARA, Aron Oliveira, o Troféu Brasil é aberto aos clubes, portanto, essa característica permite que os Estados participantes tenham mais um atleta por categoria.

PROGRAMAÇÃO

É uma volta às origens do Troféu Brasil, que nasceu em Belo Horizonte, mas estava afastado da cidade desde 2003. O que o berço do certame verá é um filho crescido e encorpado. Com mais de 104 clubes e 500 atletas inscritos, um aumento de praticamente 40% e 30%, respectivamente, em relação ao ano passado, sem contar com o inchaço de sua importância devido a ser, pela segunda vez, pré-requisito para os judocas que quiserem pleitear o Bolsa-Atleta na categoria nacional da classe sênior no ano que vem, o Troféu prova que, em sua décima segunda edição, atingiu a maioridade.

O evento se inicia com o Credenciamento, na sexta às 10h. A pesagem está marcada para as 17h, e será seguida pelos congressos de arbitragem, às 19h30, e técnico, às 20h30. No sábado, a cerimônia de abertura ocorrerá às 9h, logo às 9h30 começam os combates com as categorias super ligeiro e ligeiro, e a previsão de início para as classes meio leve, leve e meio médio é às 14h. No domingo, as categorias médio, meio pesado e pesado sobem ao tatame a partir das 9h.(Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.