Judoca mirim do Amazonas disputa torneio no nordeste

Neste fim de semana (3 e 4 de agosto), a cidade de João Pessoa (PB) recebe Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô. O evento faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e será realizado no ginásio de esportes do Unipê, com a presença de aproximadamente 300 atletas de todo o País.

Uma das apostas do Amazonas é o judoca Patrick Rocha, 11 anos, faixa azul do projeto Nandinho. Estreando em competições nacionais, Patrick aguarda ansioso pela luta e revela o sonho de trazer medalhas para o Estado.

“Estou ansioso pelo dia da viagem, pois nunca andei de avião e nem competi fora de Manaus. Tenho treinado muito e quero voltar com uma medalha para o Amazonas”, disse o atleta, que começou a lutar em 2009, após conhecer um projeto esportivo na Escola Municipal Dr. João Queiroz, na Cidade Nova, Zona Norte.

A passagem área foi cedida pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Projeto homenageia atleta

O projeto é uma homenagem ao saudoso aluno Fernando de Araújo Correia, que faleceu vítima da violência em 2012. A iniciativa, que funciona no Osvaldo Frota 2, Zona Norte de Manaus, conta com apoio da Polícia Civil do Amazonas, atendendo aproximadamente 120 crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.

(Fonte: Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.