Jovens do Centro Socioeducativo recebem palestra do Pró-Vida

Palestra Pró-Vida

Palestra Pró-Vida

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Jovens que cumprem medida socioeducativas participaram na tarde desta terça-feira (13), de uma palestra ministrada pelo investigador da Polícia Civil Renato Elias, que é o coordenador do Programa de Prevenção as Drogas, o Pró-Vida.

A palestra foi realizada no Centro Socioeducativo, para os jovens que estão em semiliberdade, localizada no bairro Alvorada. Elias ministrou sobre fumo, bebidas, a importância de não usar e nem comercializar drogas. Destacou ainda que a polícia não existe só para prender pessoas que infrinjam a lei, mas também para orientar e ajudar na ressocialização dos jovens.

O Pró-Vida foi criado em 22 de julho de 1998, com o objetivo de prevenir, sensibilizar, orientar e alertar a população, através de ações estratégicas para a prevenção do uso indevido de drogas.

Pró-Vida é desenvolvido por uma equipe de policiais civis, que munidos de conhecimento científico, palestram sobre o uso indevido de drogas, os efeitos, e as consequências do consumo de entorpecentes. O programa tem apresentado resultados positivos que até foi agraciado com o diploma Mérito pela Valorização da Vida, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.

“A prevenção está em primeiro plano. Há 14 anos a Polícia Civil atua através do Programa. É importante mostrar para esses jovens as consequências do uso de drogas e a comercialização. Mostramos também que a Polícia está aqui para ajudar”, destacou Renato Elias, coordenador do Pró-Vida.

O Centro Socioeducativo de similiberdade atende hoje 33 jovens. Os internos participam de cursos profissionalizantes, praticam esportes e tem acompanhamento psicológico. A cada seis meses o centro envia um relatório ao Juizado que informa a evolução dos jovens.

“O Pró-Vida nos ajuda muito. Quando os meninos participam das palestras ficam mais motivados, a autoestima deles aumenta. É gratificante tê-los como parceiros”, disse Elcilane dos Santos Pessoa, diretora do Centro Socioeducativo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.