Jovens de Manaus marcam rolezinho par a tarde do dia 25 no Amazonas Shopping

(Foto: Divulgação)

Manaus – Preocupados com o que vem ocorrendo em várias cidades brasileiras, os representantes dos shoppings da cidade, tomaram conhecimento de que os jovens estão organizando um rolezinho elas redes sociais e começam com as autoridades de segurança do Estado tentam montar estratégias pare evitar os tradicionais tumultos eu vem ocorrem com esse movimento da juventude brasileira.

O ato está sendo programado para a tarde do dia 25 no Amazonas Shopping.

Diante disso as administrações dos shoppings de Manaus se reunirão com órgãos públicos, às 11h desta segunda-feira (20), para definir ações de segurança nos ‘rolezinhos’ marcados na capital. Os eventos são encontros marcados por adolescentes, na internet, para se reunirem em shoppings da cidade.

O próximo ‘rolezinho’ está previsto para ocorrer às 15h do dia 25 de janeiro, no Amazonas Shopping. Mais de 70 pessoas já confirmaram presença. Os organizadores definem os encontros como um “grito por lazer” e negam qualquer intenção ilegal.

De acordo com o tenente-coronel do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Fabiano Bó, caso haja quebra da ordem pública, a Polícia Militar irá atuar. “Muitos jovens, de má índole, se aproveitam do anonimato para praticar crimes de roubo, furto e depredação”. Equipes de inteligência do CPE fazem o monitoramento das redes sociais para saber de que maneira os manifestantes pretendem atuar.

Para o tenente-coronel Fabiano Bó, uma solução para diminuir o impacto da ação dos ‘rolezinhos’ é restringir o acesso aos shoppings de acordo com a idade. Segundo o comandante do CPE, menores só entrariam nos estabelecimentos comerciais acompanhados de responsáveis legais. “Como o shopping é um local particular, os responsáveis podem restringir acesso, mas não podem negar o direito de ir e vir”, declara Bó.

O tenente-coronel Fabiano Bó alerta que os administradores dos shoppings devem denunciar ao Conselho Tutelar qualquer ato de vandalismo realizado por adolescentes em locais particulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.