Jovens amazonenses se preparam para o encontro com o Papa no Rio

Manaus – A Arquidiocese de Manaus trabalha intensamente para formatar a delegação de jovens amazonenses que representarão o Amazonas no encontro com o Papa Francisco, no Rio de Janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no período de 23 a 28 de julho.

Todo o trabalho está sendo feito pela Arquidiocese através da Comissão para a JMJ, com a finalidade de preparar convenientemente os jovens para esse histórico e importante encontro de fé cristã e esperança com o chefe da Igreja Católica no mundo.

Os organizadores da caravana de jovens amazonenses, lembram que desde 1986 o Brasil aguarda por esse encontro que está prestes a acontecer.

A primeira JMJ foi realizada em Roma, em 1986. Na origem do evento estão os encontros do papa João Paulo II com os jovens em 1984 e 1985. A última jornada aconteceu na cidade de Madri, na Espanha, em 2011, e contou com a presença do papa emérito Bento XVI.

Nesse período preparatório e de contagem regressiva, em várias paróquias estão sendo realizada promoções com o objetivo de conseguir recursos financeiros para bancar as passagens e estadias de aproximadamente mil jovens que representarão o Amazonas nesse encontro denominado de Jornada Mundial da Juventude, com o Papa Francisco, o primeiro sul americano a comandar a Igreja católica.

(Amazonianarede – Redação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.