Jovem investigado pela prática de “saidinha de banco” é preso com arma de fogo

Joabe Silva e Silva
Joabe Silva e Silva

Manaus – Policiais Civis do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registraram na tarde de segunda-feira (15), a prisão de Joabe Silva e Silva, 18, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Artigo 14 da Lei nº 10.826/03). O jovem estava sendo investigado pela equipe daquela unidade policial por envolvimento em pratica de crime, conhecida como “saidinha de banco”, no bairro Educandos, Zona Sul da capital.

Joabe foi preso por volta de 12h, por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que realizavam patrulhamento de rotina na avenida Leopoldo Peres, bairro Educandos, quando perceberam atitude suspeita de Joabe e um adolescente de 15 anos, que estavam em motocicleta Honda CB 300, de cor preta e placa NPA – 9030. Na abordagem, foi encontrado com Joabe um revólver calibre 38, com cinco projéteis intactos. O adolescente foi liberado após prestar esclarecimentos na unidade policial.

Na sede do 2º DIP, foi atestado que ele e outro homem, que está sendo investigado pela polícia, efetuaram assalto, no último dia 9 de abril, a um comerciante. Na ocasião eles levaram da vítima cerca de R$ 10 mil em espécie. De acordo com a equipe de investigação do 2º DIP, Joabe e o comparsa observaram o comerciante sair de uma agência bancária naquele bairro, e seguiram o homem até a rua Amâncio de Miranda, onde anunciaram o assalto.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o Delegado Titular do 2º DIP, Jander Mafra, constatou que havia um mandado de prisão preventiva em nome de Joabe, por latrocínio ao empresário Ângelo Miguel da Costa Souza, 54, no dia 25 de janeiro deste ano. Ele conduzia o carro modelo Fiat Uno, onde levava dois comparsas que abordaram o homem na rua Açucena do Brejo, comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, Zona Norte, quando saía de um mercadinho. Os homens dispararam contra o empresário e fugiram levando a motocicleta dele.

O pedido de mandado de prisão preventiva em nome de Joabe foi representado junto á Justiça pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e foi deferido pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, da 7ª Vara Criminal do Júri.

Jander Mafra declarou que Joabe, além de ser autuado em flagrante, ele também, foi indiciado pelo roubo ao comerciante. Na manhã desta terça-feira (15), ele foi levado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom

1 COMENTÁRIO

  1. Oi, a moto a qual ele foi preso é minha, quero mais informações de onde ela se encontra e como recuperá-la, agradeço se puderem me ajudar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.