
Manaus, AM – Na zona leste um homem suspeito de estuprar um adolescente, de 17 anos, foi preso na madrugada deste sábado. De acordo com a polícia, ele teria abordado o jovem em uma rua na Comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, e o ameaçado com uma arma de fogo após o jovem sair de uma academia.
Ainda segundo informações da Polícia, através do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime teria ocorrido por volta da meia noite, quando a vítima seguia para residência onde mora com a família.
O adolescente relatou à polícia que já tinha visto o suspeito, de 35 anos, outras vezes pelo bairro. Segundo a vítima, ele teria sido abordado enquanto caminhava por uma rua do bairro. O jovem contou que o homem estava armado e disse que o mataria se ele reagisse ou gritasse.
O adolescente disse que foi levado para uma área escura onde ocorreu o estupro. Após o ato, o homem ainda teria o ameaçado novamente. Ele teria dito que se o jovem contasse sobre o crime para alguém o mataria.
O jovem retornou para sua casa e falou sobre o ocorrido aos pais. Eles acionaram a Polícia Militar (PM), que fez buscas pela área e encontrou o suspeito em sua residência, localizada no mesmo bairro.
Segundo a polícia, o homem foi preso em flagrante. Ele deverá ser encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. Nenhuma arma foi apreendida com o suspeito. O caso foi registrado no 14º DIP e posteriormente transferido para o 30º.
Amaznianarede-SSP